Menu
domingo, 20 de junho de 2021
Esportes

Rugby: São Carlos é derrotado pelo URA

01 Jun 2015 - 09h25
Foto Divulgação - Foto Divulgação -

O São Carlos recebeu a equipe do URA (Barueri) na tarde de sábado, 30, em compromisso válido pelo Campeonato Paulista de Rugby e foi derrotado por 23 a 19. O encontro aconteceu no campo da USP São Carlos.

Com um primeiro tempo apagado, o São Carlos acabou sofrendo com a eficiência do jogo do URA e com o alto número de penais cometidos. Tanto foi assim que os visitantes abriram o placar com um try convertido antes da metade do primeiro tempo e ampliou com a conversão de um penal logo na sequência. Apesar dos problemas, o São Carlos buscava pontuar e, depois de algumas fases dentro da linha de 5m dos visitantes, descontou com um try de José Luciano Verçosa Marques que Alexandre Bertuga converteu. Ainda assim, a equipe continuou nervosa e cometendo muitos penais. Não muito depois, numa jogada pela ponta, o URA marcou mais um try convertido fazendo 17 x 7 no placar. Já no final do primeiro tempo e quase que simultaneamente, João Pedro Belluzzi e Bertuga foram punidos com cartões amarelos. Aproveitando-se do excesso de penais, o URA ampliou o placar e deu números finais ao primeiro tempo: São Carlos 7 x 20 URA.

Ainda com dois jogadores a menos, o São Carlos voltou a campo para o segundo tempo. Apesar de mais ligada no jogo, a equipe ainda encontrava dificuldades para superar a defesa visitante e continuava a abusar dos penais. E, nisso, o URA ampliou ainda mais sua vantagem ao converter mais um penal. São Carlos 7 x 23 URA. Belluzzi e Bertuga voltaram do sin bin, mas logo o São Carlos ficaria com um menos novamente com o cartão amarelo de Vinicius Segnini. Entretanto, o URA também ficaria com um jogador a menos poucos minutos depois devido a agressão de um de seus atletas num ruck. Cartão vermelho e exclusão definitiva na partida. Nesse meio tempo, os rinocerontes continuaram no ataque e, depois de uma cobrança de line out, formaram um maul e avançaram cerca de 10m para fazer o segundo try da partida com Wiliam Bonadio. Bertuga converteu.

Mesmo sem conseguir furar a defesa adversária, o São Carlos crescia na partida junto com o apoio da torcida. Com a entrada de Gabriel Bagnato, que substituiu Segnini, os auri-rubros tinham novamente quinze jogadores em campo e pressionavam cada vez mais.

Correndo atrás do prejuízo, o São Carlos conseguiu romper a defesa do time de Barueri e marcou um try com Arthur Pinheiro, sem conversão. Quatro pontos separavam o time da casa do visitante no chute de reinício. Bola em jogo e o São Carlos não desistia de buscar a virada. Entretanto, após um knock on, o juiz apitou o final da partida: São Carlos 19 x 23 URA. Apesar de derrota, o São Carlos conquistou o ponto bônus de defesa e garantiu a quinta posição da competição. Agora, a equipe se prepara para o confronto contra o Corinthians no dia 13 de julho, também em São Carlos.

Além da partida, o São Carlos realizou a Campanha do Agasalho: "Recebemos uma boa quantidade de doações e só podemos agradecer aos que contribuíram. De qualquer maneira, vale lembrar que a campanha continua até o nosso próximo jogo, dia 13 de junho, e as pessoas podem doar ao longo desses 15 dias nos nossos treinos ou, como já dito, no dia do jogo" informou ao site o vice-presidente da equipe Leonardo Carniato.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias