quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Rosberg larga na pole em Baku; Hamilton acerta muro

18 Jun 2016 - 16h48Por Alan Baldwin/Reuters
Foto: Studio Colombo/Pirelli - Foto: Studio Colombo/Pirelli -

O líder do Mundial de Pilotos, Nico Rosberg, ficou com a pole position para o Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1, neste sábado, 18, depois que seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, acertou muro e se classificou apenas em décimo.

O mexicano Sergio Pérez classificou-se em segundo lugar com a Force India, mas perderá cinco posições no grid por ter trocado a caixa de câmbio, depois de bater no último treino no circuito urbano de Baku.

A punição levou o australiano da Red Bull, Daniel Ricciardo, para a primeira fila da corrida de domingo, com Sebastian Vettel, da Ferrari, em terceiro lugar, e o seu companheiro finlandês Kimi Raikkonen, em quarto.

"Fizeram um grande trabalho até agora, especialmente com o circuito", disse Rosberg, que havia sido menos rápido que o tricampeão mundial Hamilton nos treinos, mas acabou rindo por último.

A última fase do classificatório foi interrompida a dois minutos do fim, depois que Hamilton, vencedor das últimas duas corridas e a nove pontos de Rosberg, cometeu um erro na Curva 10 e bateu no muro com a suspensão dianteira direita.

Rosberg estava fora do carro no momento em que a sessão foi retomada, mas, com Hamilton neutralizado, sua pole position de 1min42s758 estava segura.

"Eu tive um ritmo fantástico na sexta-feira, mas zero no sábado. Isso acontece às vezes", acrescentou o britânico, que havia sido o mais rápido nas três sessões de treinos, mas saiu da pista duas vezes nas duas fases finais do classificatório.

Ricciardo e Vettel, ex-companheiros de Red Bull, fizeram exatamente o mesmo tempo de 1min43s966, mas o australiano larga à frente por ter cruzado a linha de chegada antes do alemão.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, e o russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso, dividem a terceira fila.

Leia Também

Últimas Notícias