Menu
terça, 26 de janeiro de 2021
Esportes

Rio Claro vence, mas Lusa é campeã da Série A2 do Campeonato Paulista 2013

13 Mai 2013 - 08h55
0 - 0 -

Portuguesa e Rio Claro fizeram a partida final do Campeonato Paulista da Série A2 neste domingo (12). O Rio Claro venceu por 1 a 0, mas a Portuguesa acabou sendo campeã da Série A2 de 2014, pois havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1 e tinha vantagem por fazer melhor campanha na somatória das fases anteriores.

O equilíbrio marcou os primeiros minutos da partida, com o Rio Claro se lançando no ataque e a Portuguesa buscando responder às investidas do time visitante. Aos dez minutos, Muralha arriscou de longe, a bola bateu na defesa e foi pela linha de fundo. Jocinei respondeu pouco depois, mas sem sucesso.

Correa bateu falta aos 17 minutos e por pouco não abriu o placar do Canindé. A Portuguesa arriscava mais a gol, enquanto que o Rio Claro tentava ficar com a posse de bola, buscando jogadas individuais.

Aos 25, Luiz Ricardo fez o cruzamento, mas a defesa do Rio Claro fez o corte. Depois, Arraya completou cruzamento e trouxe perigo para a meta de Cleber. A Portuguesa teve de fazer alteração quando Muralha deixou o campo para a entrada de Ferdinando.

Souza fez o passe para Arraya dominar e bater para a defesa do goleiro rioclarense. Aos 40, Jocinei recebeu de Romarinho e arriscou o chute que cruzado que acertou o lado de fora da rede de Gledson. 

A Portuguesa teve a primeira chance do segundo tempo em cobrança de falta de Correa que passou em frente ao gol de Cleber. O Rio Claro respondeu abrindo o placar aos cinco minutos, com Jocinei, que fez a jogada individual na área, tirou o defensor e bateu forte para o fundo das redes de Gledson.

O gol fez os visitantes se lançarem mais ao ataque e pressionarem a Portuguesa, que buscava retomar o controle do jogo para buscar o gol de empate. Aos 20 minutos, Moisés arriscou o chute rasteiro da entrada da área e o goleiro do Rio Claro conseguiu fazer a defesa. Depois, no escanteio, Gilberto conseguiu evitar o gol de empate em cima da linha, em cabeceio de Lima.

Matheus arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol. Aos 28, nova chance da Portuguesa, de Souza, que acertou o travessão, e na sequência da jogada, Souza novamente apareceu para a tentativa de cabeça, que foi por cima do gol do Rio Claro. A Portuguesa conseguia dominar a jogo e arriscar mais finalizações.

Aos 31, nova chance de Souza e Cleber caiu para fazer a defesa. A Portuguesa insistia na pressão, deixando espaços para o contra-ataque do Rio Claro. Nos minutos finais, o Rio Claro ia ao ataque, atrás do gol do título, mas o time do Canindé se segurou para garantir a taça.

Ficha Técnica

 Portuguesa 0 x 1 Rio Claro
Local: Canindé, São Paulo (SP);
Árbitro: Vinicius Furlan;
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Fausto Augusto Viana Moretti;
Quarto Árbitro: Roberto Pinelli;

Portuguesa: Glédson; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Muralha (Ferdinando), Corrêa, Matheus, Souza e Jean Mota (Moisés); Arraya.
Técnico: Edson Pimenta (interino).

Rio Claro: Cleber; Leiryelton, Gilberto, João Paulo e Givanildo; André Bilinha, Nando (Marcelinho), Wendell (Diogo Siston) e Romarinho (Rodrigo); Alex Afonso e Jocinei.
Técnico: Paulo Roberto.

Gol: Jocinei (RCL) aos 5 do segundo tempo.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias