Menu
domingo, 26 de setembro de 2021
Triathlon

Reinaldo Colucci conquista medalha de bronze em Mundial na Holanda

Além de subir ao pódio, o triatleta do Sesi-SP também garantiu a melhor marca de um brasileiro em provas na distância Ironman

14 Set 2021 - 12h42Por Redação
Reinaldo estabeleceu a melhor marca da história de um brasileiro para a distância nesta prova - Crédito: DivulgaçãoReinaldo estabeleceu a melhor marca da história de um brasileiro para a distância nesta prova - Crédito: Divulgação

No último domingo (12/09), foi disputado na cidade de Almere na Holanda o Mundial 2021 de Longa Distância da World Triathlon (antiga ITU) e o Brasil marcou presença inédita no pódio da elite masculina com a medalha de bronze de Reinaldo Colucci.  

O triatleta do Sesi São Carlos completou os 3.8km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida em incríveis 7h45min16seg, e estabeleceu a melhor marca da história de um brasileiro para essa distância. 

Para Reinaldo a temperatura amena, o percurso plano e o pouco vento tornaram a combinação ideal para melhorar sua marca pessoal em 25 minutos e assim estabelecer o novo recorde nacional para a distância.  

“Pelo o que eu vinha apresentando nos treinos e sabendo das condições rápidas do trajeto da prova, eu tinha a expectativa de baixar 8 horas no meu tempo final, mas de certa forma o resultado acabou sendo uma boa surpresa para mim, ainda mais nesse momento que retorno a disputar provas mais longas em minha carreira. Estou muito feliz com o meu dia, mas sei que ainda tenho bastante a corrigir e melhorar, o que é uma ótima notícia”, comentou o triatleta. 

Resultados do evento

Elite Masculina: 

1. Kristian Hogenhaus – DEN – 7h37:46 

2. Jesper Svensson -SWE – 7h39:25 

3. Reinaldo Colucci – BRA – 7h45:16 

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias