sexta, 26 de abril de 2024
Adrenalina Pura

Quinze pilotos são-carlenses prometem empenho no Paulista de BMX

Quarta etapa acontece neste final de semana em Indaiatuba e representantes da ASC/Smec/Sportix DNAConsult buscam pódio

17 Jun 2022 - 09h05Por Marcos Escrivani
Pilotos são-carlenses prometem empenho em busca de pódio na etapa do Paulista de BMX - Crédito: DivulgaçãoPilotos são-carlenses prometem empenho em busca de pódio na etapa do Paulista de BMX - Crédito: Divulgação

Aproximadamente 500 atletas de todo o estado participam neste final de semana, da quarta etapa do Campeonato Paulista de BMX, que acontece neste sábado, 18, na Pista de Bicicross ‘Luís Cláudio Katayama’, em Indaiatuba. As provas oficiais terão início às 15h e se estenderão até às 21h, na primeira prova noturna realizada na cidade. A organização é da Prefeitura de Indaiatuba e Associação de Ciclismo e BMX de Indaiatuba (ACBI), com realização da Associação Paulista de Bicicross (APBMX).

Depois de etapas em Jarinu (março), Americana (abril) e Paulínia (maio), Indaiatuba se prepara para receber pilotos de todo Estado de São Paulo, além de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, entre outros.

São Carlos irá marcar presença com a ASC/Smec/Sportix DNAConsult. Sob o comando do técnico Everton Douglas Silva, o Tom, irá competir com 15 pilotos em diversas categorias para representar a cidade.

“Estaremos em Indaiatuba em busca de resultados expressivos. Dessa vez as provas serão sábado. Normalmente as corridas são durante o dia, mas desta vez será noturna em uma pista muito moderna toda iluminada com fortes luminárias LED (luz branca) que deixa a pista iluminada”, disse Tom

Segundo o técnico, a pista de Indaiatuba é longa e de muita resistência. “Além da técnica, cada piloto precisa ter muita superação para enfrentar o mais rápido possível a terceira reta que tem uma rampa na sequência da outra”, comentou.

Além de pilotos paulista, a novidade em Indaiatuba é a presença de representantes de vários estados brasileiros. Tom avaliou como proveitosa essa integração, já que deixa a competição ainda mais forte e de alto nível. Ele pontuou o motivo da presença desses pilotos.

“Tendo em vista o Campeonato Brasileiro que se aproxima, muitos pilotos de outros estados vem até nós para melhorar suas marcas, tendo em vista o melhor nível de nossos representantes. Estou confiante nos pilotos são-carlenses por saber a dedicação aos treinos”, resumiu Tom.

REPRESENTANTES DA ASC/Smec/Sportix DNAConsult

Ana Júlia Casale – Girls - 15/16 anos

André Ricardo Santos Gonçalves - Novatos - 11/12 anos

Endriw Henrique Santos Gonçalves - Boys - 16 anos

Gabriel Marchetti Duarte - Boys - 11 anos

João Guilherme Rossi - Novatos - 7/8 anos

João Vitor Costa de Oliveira - Cruise - 17/29 anos

João Vitor de Oliveira Fatori - Boys - 12 anos

Lucca Duarte laguzzi - Boys - 15 anos

Maitê Naves - Elite - Wonan

Mateus Camargo Leite - Novatos - 7/8 anos

Marlio Santos Gonçalves - Men - 17/24 anos

Nathan Duarte - Junior - Men

Rogério Lopes França - Novatos - 9/10 anos

Wanderson Carlos Santos Silva - MTB Open

Leia Também

Últimas Notícias