sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Prefeitura investe no esporte amador

30 Mai 2018 - 20h08
Prefeitura investe no esporte amador -

São Carlos vive um momento produtivo no esporte. Encarado como política pública e ferramenta de transformação social, hoje, as atividades esportivas estão espalhadas pela cidade proporcionando a população o acesso as mais variadas modalidades.

“A Prefeitura de São Carlos vê o esporte como uma política pública e tem atendido as demandas que a cidade vem apresentando. Hoje, temos todas as modalidades inseridas no quadro da Secretaria. Nossos técnicos e parceiros, não fazemos nada sozinho, estão consolidando as modalidades, os espaços e as competições, tanto na realização dos campeonatos municipais, como o apoio para a participação de competições externas”, afirmou Edson Ferraz, secretário de Esportes e Lazer.

No último fim de semana, vários eventos movimentaram as praças esportivas. “Tivemos no Luisão jogos pelos campeonatos sub 15 e sub 17, São Carlos Futebol Clube, além do Grêmio São-Carlense. Seletiva de atletismo na Pista Zé do Índio, Campeonato Municipal de Xadrez, além da abertura do Campeonato Amador da série A e B”, contou Ferraz.

Com participação de mais de 1.300 atletas, a Prefeitura, em parceria com a Liga São-Carlense de Futebol, deu início no domingo (27) ao Campeonato Amador série A “Mário Mazzo” e o Campeonato Amador série B “Dona Zenita”. Confira o resultado da primeira rodada:

Gonzaga 4 x 1 Vasco

Primos 2 x 2 Tangará

Sierro 0 x 5 São José

São Roque 1 x 5 Metalúrgico

BN 1 x 1 Dínamo

Centenário 0 x 1 Unidos

Zavaglia 8 x 1 Redenção

Engenharia 0x 6 Panelão

Goiás 3 x 1 Jockey 

Leia Também

Últimas Notícias