sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Prefeitura decide não sediar Copa São Paulo em 2015

A decisão ocorreu devido aos bloqueios de recursos do Tesouro Nacional que comprometem as finanças do município.

18 Set 2014 - 17h02
Foto Tiago da Mata/Arquivo - Foto Tiago da Mata/Arquivo -

São Carlos não sediará a Copa São Paulo de Futebol Junior no próximo ano. A cidade recebeu por vários anos o evento que é conhecido por revelar jogadores. Já jogaram no estádio do Luisão equipes como Palmeiras e Corinthians. O cancelamento foi informado através de nota enviada pela Prefeitura Municipal.

A cidade que já é carente de futebol, agora vai deixar de receber o maior evento de futebol júnior do país.

Veja a nota enviada pela Prefeitura Municipal informando os motivos do cancelamento.

A Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer comunica que, no próximo ano, a Copa São Paulo de Futebol Junior não será sediada no município.

A decisão ocorreu devido aos bloqueios de recursos do Tesouro Nacional que comprometem as finanças do município e, por isso, serão cortados os gastos, priorizando as necessidades essenciais como saúde, educação e a alimentação das crianças.

A Prefeitura ainda explica que os bloqueios são provindos de uma dívida de administrações passadas e o dinheiro confiscado se refere às receitas do Imposto Sobre Mercadorias e Serviços (ICMS) e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) registrado nos cofres públicos. Foi retido, até o momento, o montante de R$ 17,1 milhões correspondente a 17% da Receita Operacional Líquida.

A Procuradoria Geral do Município vem tomando medidas para que esses bloqueios sejam revertidos, para assim, não prejudicar a população.

Leia Também

Últimas Notícias