sexta, 26 de abril de 2024
Velocidade

Piloto de São Carlos abre a temporada 2021 em busca de novo título na FVee

Com carro renovado e mais eficiente, Gerson Zarpelão Jr. corre em busca de seu segundo título na categoria mais tradicional do país

07 Mai 2021 - 07h52Por Redação
Gerson Zarpelão Júnior larga em busca de mais um título na abertura da temporada 2021 da Fórmula Vee, em Interlagos - Crédito: Fernando Santos/Divulgação FVeeGerson Zarpelão Júnior larga em busca de mais um título na abertura da temporada 2021 da Fórmula Vee, em Interlagos - Crédito: Fernando Santos/Divulgação FVee

Campeão em 2020, o piloto Gerson Zarpelão Júnior, de São Carlos, inicia neste fim de semana a nova temporada da Fórmula Vee, com a abertura do Campeonato Paulista, em Interlagos.

Zarpelão vai correr em busca de seu segundo título na FVee, a categoria mais tradicional do automobilismo nacional, disputada desde 1967. No ano passado, ele faturou o título da Copa ECPA F/Promo Racing, em Piracicaba. No Paulista, ele foi o terceiro colocado.

“A temporada anterior foi muito boa, ganhei meu primeiro título e lutei até o final para ser campeão também em Interlagos”, afirma Gerson Zarpelão. “Este ano, agora mais experiente e com um carro melhor, espero ir ainda mais longe e com certeza vou brigar novamente pelo Paulista.”

O piloto de São Carlos conta com um carro renovado. “Houve uma grande reformulação no sistema de refrigeração, com um novo radiador e uma entrada extra de ar para o corpo de injeção do motor. Espero com isso um ganho de eficiência e de resistência na pista”, diz.

Além disso, os carros passaram por um completo sistema de equalização para garantir uma das principais características da FVee: carros iguais para evidenciar a qualidade dos pilotos na pista. Tudo isso mantendo ainda outro ponto fundamental da categoria, o baixo custo.

MEDIDAS DE SEGURANÇA E CAMPANHA SOLIDÁRIA

O Campeonato Paulista de FVee começa com rígidas medidas de proteção para pilotos e equipe técnica, ainda sem a presença de público, e irá arrecadar alimentos para famílias carentes.

Para atender ao protocolo de segurança determinado pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo), todos os participantes farão exame para Covid-19. O número de pessoas nos boxes será limitado ao mínimo possível. O uso de máscara será obrigatório.

A campanha solidária, criada pela FVee com o apoio da Fasp, irá receber alimentos e doações que serão enviados para o Instituto Favela da Paz, uma ONG (Organização Não Governamental) do Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo. Conheça o instituto no Facebook e Instagran @institutofaveladapaz.

“No ano passado, realizamos várias provas com todo o cuidado e agora seremos ainda mais rigorosos para garantir a proteção dos pilotos e de todos que trabalham nos boxes”, afirma Flávio Menezes, diretor da FVee. “E queremos também nos solidarizar com todos que estão passando por dificuldades neste momento e vamos procurar ajudar da melhor maneira possível.”

Na abertura da temporada, a FVee fará também uma homenagem ao presidente da Fasp, José Aloizio Cardozo Bastos, que morreu em abril, aos 88 anos. O vencedor da 1ª etapa receberá um troféu especial com o nome do dirigente.

Para saber como participar do Campeonato Paulista de FVee, em Interlagos, e da Copa ECPA F/Promo Racing, em Piracicaba, e acesse www.fvee.com.br

Programação da 1ª e 2ª etapas do Campeonato Paulista de FVee, em Interlagos:

Sexta-feira (7/5)

Treinos livres das 12h50 às 13h30 e das 15h35 às 16h15

Sábado (8/5) – 1ª etapa do Paulista

Treino classificatório das 7h30 às 7h45

1ª bateria, largada às 10h10

2ª bateria, largada às 15h30

Domingo (9/5) – 2ª etapa do Paulista

Treino classificatório das 7h30 às 7h45

1ª bateria, largada às 10h20

2ª bateria, largada às 13h15

Leia Também

Últimas Notícias