quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Pela primeira vitória, Pedro ressalta consistência do setor defensivo do Grêmio

08 Jul 2016 - 13h18Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Pedro é um dos responsáveis pela defesa gremista ter sofrido apenas um gol em três jogos. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Pedro é um dos responsáveis pela defesa gremista ter sofrido apenas um gol em três jogos. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

O ataque do Grêmio São-carlense ainda não marcou na Taça Paulista, mas a defesa tem dado orgulho aos torcedores do Lobão. Afinal, em três partidas disputadas, o sistema defensivo foi vazado apenas uma única vez, garantindo à equipe a melhor defesa do Grupo 3 e a segunda melhor do campeonato.

Como o tento sofrido foi ainda na primeira rodada, o goleiro Maycon não precisa buscar a bola nas redes há dois jogos - nos empates sem gols diante de Bebedouro e Caieiras -, o que é motivo de alegria para o zagueiro Pedro, que tem feito dupla de zaga ao lado do experiente Léo Brito, mas credita a conquista a todo o elenco.

"Hoje em dia não dá pra dar o crédito só aos defensores, é todo um sistema que trabalha junto. Ainda estou me entrosando com o pessoal, mas o fato é que é sempre bom ter o trabalho reconhecido, de todo o grupo. O mérito é de todos, acrescentando também a comissão técnica", disse o defensor.

Ele compactua com a ideia de coletividade também no setor ofensivo, que segue em busca do primeiro gol. "Precisamos fazer gols, mas não quer dizer que a culpa é do ataque. Nós todos somos responsáveis e vamos trabalhar coletivamente pra alcançar nossos objetivos. Confiamos bastante no que o professor [Daniel Pereira] fala e ele também tem essa confiança com a gente. O jogo é apenas um reflexo do que trabalhamos ao longo da semana", relata.

Contra o Guariba, a esperança se renova. Atuando diante de seu torcedor, o jovem zagueiro, titular em todos os jogos do Lobão até o momento, espera, enfim, ver a equipe conseguir balançar as redes. Mais que isso, conquistar também a primeira vitória, o início de uma sequência.

"Eu acredito muito no trabalho que está sendo desenvolvido. A gente está buscando uma consistência maior e uma sequência de vitórias, que embala o time, e no próximo jogo não vai ser diferente. Vamos entregar tudo novamente e acreditar que será desta vez"

"É importante lembrar também que queremos nosso torcedor novamente presente, agora num número maior. Estamos tendo o apoio da comissão técnica e da diretoria, e queremos honrar essa camisa e comemorar o primeiro triunfo diante daqueles que vão às arquibancadas", completa Pedro.

A partida entre Grêmio e Guariba acontece neste domingo, 10, às 15h, no estádio municipal Professor Luís de Oliveira. Antes, o sub18 gremista, que tem 100% de aproveitamento, atua às 12h30 contra o mesmo adversário, buscando a liderança isolada do Grupo 3. O ingresso, que está sendo comercializado por R$ 10 na arquibancada geral e R$ 20 nas cadeiras numeradas, dá direito a assistir aos dois jogos, sendo que torcedores com a camisa do clube, aposentados e estudantes pagam meia-entrada.

Leia Também

Últimas Notícias