sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

"Pedalando Para o Futuro" atende 180 crianças em São Carlos

12 Mar 2016 - 10h26
0 - 0 -

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Tiberti, juntamente com a equipe da “Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro”, entregou nesta sexta-feira (11), os certificados de participação para as crianças que fizeram parte do projeto social.

No total foram atendidas 180 crianças em São Carlos, 45 por semana, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São Carlos 8, nos Centros da Juventude Elaine Viviani, no Monte Carlo e Lauriberto José Reys no Cidade Aracy II, na Estação Comunitária do Gonzaga e no Centros de Educação Infantil Cônego Manoel Tobias e Octávio de Moura.

Iniciado em 2013, o projeto “Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro” utiliza o esporte para socialização de crianças e também para a promoção da cidadania e da educação no trânsito.

Nesta fase o projeto atendeu aproximadamente 2 mil crianças e adolescentes em Ribeirão Preto, São Carlos, Orlândia e Jardinópolis.

A iniciativa, idealizada pelo ex-ciclista Danilo Terra, tem apoio da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

“Os alunos receberam aulas e aprenderam a pedalar corretamente dentro das regras de trânsito com aulas práticas e teóricas. A aceitação da população excelente”, comenta a secretária Wiviane Tiberti.

O projeto também conta com o patrocínio das empresas Itaobi, Tanger, Morlan e Passalacqua; e co-patrocínio de Alcolina, Ourofino, Balões Pic-Pic, Cenourão, Suporte Rei e Mialich. Os apoiadores são: Canal Contabilidade, DVB Vidros, Fundição Batatais, Nutrigesso, Kidoçura, LS Nogueira, Lufix, Cirúrgica Mafra, Mercosul, Molyplast, Polar Truck, Riberball e São Francisco.

Leia Também

Últimas Notícias