sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Paulistão: Ituano vence São Paulo e assume vice-liderança do grupo A

21 Fev 2018 - 23h55Por Redação
Foto: Rubens Chiri/Sao Paulo FC - Foto: Rubens Chiri/Sao Paulo FC -

A sétima rodada do Paulistão terminou apenas na noite desta quarta-feira, 21, com a realização do jogo atrasado entre Ituano e São Paulo. Os dois se encontraram no Novelli Júnior e o time de Itu levou a melhor com uma vitória por 2 a 1.

Com o resultado, o Ituano ultrapassou o Bragantino e agora é o segundo colocado do Grupo A, com 11 pontos, a dois do líder Corinthians. O São Paulo segue na liderança do Grupo B, com os mesmos dez pontos da vice-líder Ponte Preta.

O time da casa surpreendeu os visitantes com um início de muita velocidade e intensidade. Com isso, também deu alguns espaços, mas soube aproveitar bem as chances que criou. Aos 22 minutos, abriu o placar quando Ronaldo recebeu livre, avançou e bateu na saída do goleiro.

Depois disso, o time da capital foi se encontrar apenas nos minutos finais do primeiro tempo, e não foi o suficiente ir para o intervalo com um resultado mais favorável.

No retorno para o segundo tempo, o São Paulo manteve a evolução e não demorou a enfim empatar. Com seis minutos de bola rolando, a bola sobrou para Cueva após desvio da defesa e ele mandou para o fundo da rede.

Empolgados, os são-paulinos chegaram a quase fazer o segundo, mas logo se viram mais uma vez atrás do placar. Aos 16 minutos, Marcelinho cruzou pela direita e Alison subiu de cabeça para desempatar.

O São Paulo poderia empatar aos 51 minutos, após o árbitro marcar pênalti, mas o goleiro Vagner defendeu a cobrança de Cueva.

O São Paulo volta a campo às 17h deste domingo para encarar a Ferroviária, no Morumbi, pela nona rodada. O Ituano joga apenas na segunda-feira, em duelo com o RB Brasil, às 17h30, no Novelli Júnior. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias