Menu
sexta, 15 de janeiro de 2021
Atendeu as expectativas

Participação do Grêmio na Série é positiva, na avaliação de Marcus Vinícius

Em oito jogos, equipe perdeu apenas uma partida; comissão técnica inicia trabalho de olho na temporada 2021

30 Nov 2020 - 12h39Por Marcos Escrivani
Marcus Vinícius: “O mais importante é que o time apresentou ideias claras e uma proposta de jogo" - Crédito: Marcos EscrivaniMarcus Vinícius: “O mais importante é que o time apresentou ideias claras e uma proposta de jogo" - Crédito: Marcos Escrivani

Integrante do Grupo 3, ao lado de Francana, XV de Jaú, Matonense e Internacional de Bebedouro, o Grêmio São-carlense após oito apresentações venceu duas partidas, empatou outras cinco e perdeu apenas uma vez. Apesar da boa campanha, o clube foi eliminado ainda na primeira fase da Série B do Campeonato Paulista, ao ficar na terceira colocação ao somar 11 pontos.

No mundo ideal, a tristeza pela desclassificação. Mas após analisar números, a comissão técnica avaliou como positiva a participação são-carlense, salientando que foi a primeira vez o Grêmio disputou para valer o campeonato e que serviu como aprendizado para 2021. “Aprendemos a atuar na Bezinha, como é a competição. Ser mais cascudo”, disse o técnico Marcus Vinícius ao São Carlos Agora.

Apesar dos resultados não corresponderem a expectativa, o Grêmio ao longo da primeira fase da competição sofreu apenas uma derrota e teve uma série invicta de seis jogos. “O mais importante é que o time apresentou ideias claras e uma proposta de jogo. Não mudamos o jeito de atuar em nenhum compromisso. Considero um trabalho positivo”, disse o treinador.

MELHOR, PIOR

Em uma análise pontual, apesar da derrota, Marcus Vinícius disse que o melhor jogo do Grêmio da primeira fase da Série B foi justamente na derrota para a Francana por 2 a 1 no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira.

“Fizemos um primeiro tempo espetacular e podíamos ter ‘matado’ o jogo. Criamos 12 chances de gol. Até os 30 minutos do segundo tempo dominamos o adversário. Mas duas falhas no final da partida foi o suficiente para decretar nossa derrota”.

Também no Luisão, na ótica de Marcus, o Grêmio fez a pior apresentação. “Empatamos em 1 a 1 e os atletas não produziram o necessário para vencer. Foi um jogo bem abaixo do nosso padrão”, sintetizou.

2021

A temporada 2021 para o Grêmio São-carlense já começou. Marcus Vinícius afirmou que o clube monitora vários atletas que podem integrar a nova equipe para a Série B. Paralelo a isso, 12 jogadores que têm contrato até o final da próxima temporada irão se reapresentar em janeiro. “Até o final de dezembro, deveremos contratar pelo menos 10 reforços”, adiantou.

Marcus Vinícius não precisou uma data, mas a expectativa é que a reapresentação da equipe ocorra em janeiro, quando recomeça os trabalhos. “A princípio, a Série B terá início em abril de 2021”, disse.

Para o campeonato, o treinador antecipa sua ideia. Pretende montar um grupo ainda mais competitivo e equilibrado em todos os setores (zaga, meio-campo e ataque). “Além de passar de fase, vamos sonhar com coisas maiores. Não ser apenas um coadjuvante em 2021. Vamos em busca do protagonismo”, finalizou.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias