sexta, 26 de abril de 2024
Atendeu as expectativas

Participação do Grêmio na Série é positiva, na avaliação de Marcus Vinícius

Em oito jogos, equipe perdeu apenas uma partida; comissão técnica inicia trabalho de olho na temporada 2021

30 Nov 2020 - 12h39Por Marcos Escrivani
Marcus Vinícius: “O mais importante é que o time apresentou ideias claras e uma proposta de jogo" - Crédito: Marcos EscrivaniMarcus Vinícius: “O mais importante é que o time apresentou ideias claras e uma proposta de jogo" - Crédito: Marcos Escrivani

Integrante do Grupo 3, ao lado de Francana, XV de Jaú, Matonense e Internacional de Bebedouro, o Grêmio São-carlense após oito apresentações venceu duas partidas, empatou outras cinco e perdeu apenas uma vez. Apesar da boa campanha, o clube foi eliminado ainda na primeira fase da Série B do Campeonato Paulista, ao ficar na terceira colocação ao somar 11 pontos.

No mundo ideal, a tristeza pela desclassificação. Mas após analisar números, a comissão técnica avaliou como positiva a participação são-carlense, salientando que foi a primeira vez o Grêmio disputou para valer o campeonato e que serviu como aprendizado para 2021. “Aprendemos a atuar na Bezinha, como é a competição. Ser mais cascudo”, disse o técnico Marcus Vinícius ao São Carlos Agora.

Apesar dos resultados não corresponderem a expectativa, o Grêmio ao longo da primeira fase da competição sofreu apenas uma derrota e teve uma série invicta de seis jogos. “O mais importante é que o time apresentou ideias claras e uma proposta de jogo. Não mudamos o jeito de atuar em nenhum compromisso. Considero um trabalho positivo”, disse o treinador.

MELHOR, PIOR

Em uma análise pontual, apesar da derrota, Marcus Vinícius disse que o melhor jogo do Grêmio da primeira fase da Série B foi justamente na derrota para a Francana por 2 a 1 no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira.

“Fizemos um primeiro tempo espetacular e podíamos ter ‘matado’ o jogo. Criamos 12 chances de gol. Até os 30 minutos do segundo tempo dominamos o adversário. Mas duas falhas no final da partida foi o suficiente para decretar nossa derrota”.

Também no Luisão, na ótica de Marcus, o Grêmio fez a pior apresentação. “Empatamos em 1 a 1 e os atletas não produziram o necessário para vencer. Foi um jogo bem abaixo do nosso padrão”, sintetizou.

2021

A temporada 2021 para o Grêmio São-carlense já começou. Marcus Vinícius afirmou que o clube monitora vários atletas que podem integrar a nova equipe para a Série B. Paralelo a isso, 12 jogadores que têm contrato até o final da próxima temporada irão se reapresentar em janeiro. “Até o final de dezembro, deveremos contratar pelo menos 10 reforços”, adiantou.

Marcus Vinícius não precisou uma data, mas a expectativa é que a reapresentação da equipe ocorra em janeiro, quando recomeça os trabalhos. “A princípio, a Série B terá início em abril de 2021”, disse.

Para o campeonato, o treinador antecipa sua ideia. Pretende montar um grupo ainda mais competitivo e equilibrado em todos os setores (zaga, meio-campo e ataque). “Além de passar de fase, vamos sonhar com coisas maiores. Não ser apenas um coadjuvante em 2021. Vamos em busca do protagonismo”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias