sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Palmeiras quer manter bom retrospecto contra o rival

Alviverde leva ampla vantagem nos confrontos contra o São Paulo realizados neste ano

27 Set 2015 - 07h29Por Redação
Lucas Barrios entra no comando de ataque palmeirense. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação - Lucas Barrios entra no comando de ataque palmeirense. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação -

O Palmeiras enfrenta o São Paulo em confronto válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, às 16h, no estádio do Morumbi. Sem vencer um Choque-Rei fora de casa desde 2002, na partida que ficou marcada pelo gol do meia Alex, o Alviverde almeja utilizar o rendimento positivo em clássicos contra o adversário na temporada de 2015, conquistar os três pontos e pôr fim ao tabu.

Com duas vitórias sobre o São Paulo neste ano, uma válida pela primeira fase do Campeonato Paulista (3 a 0) e outra pelo primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro (4 a 0), a equipe comandada por Marcelo Oliveira quer ampliar a vantagem sobre o adversário na tabela e conquistar o quarto triunfo consecutivo na competição nacional.

Questionado sobre o duelo, o técnico Marcelo Oliveira demonstrou cautela ao falar do clássico e priorizou a conquista de um resultado favorável no Morumbi. "Temos de nos apegar ao jogo. Lá (no primeiro turno) era um início de trabalho e agora já temos um trabalho estabelecido. Fiquei feliz nos últimos jogos, alguns levamos gols e reagimos, time não se abateu. Estamos criando um padrão. É assim que precisamos para chegar aos objetivos", disse o treinador.

O comandante palmeirense não terá à disposição o volante Arouca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além do camisa 5, Marcelo Oliveira também fica impossibilitado de escalar o meia Dudu, que cumpre a última partida da punição imposta pelo STJD. Em contrapartida, o treinador conta com a volta de Thiago Santos, que não pôde entrar em campo na última partida. Com isso, o Palmeiras deve ir a campo com: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Zé Roberto e Robinho; Rafael Marques, Gabriel Jesus e Lucas Barrios.

Leia Também

Últimas Notícias