Menu
sexta, 26 de fevereiro de 2021
Esportes

No Zuzão, Igreja da Graçaconquista torneio início da Copa Evangélica

15 Jan 2017 - 09h01
Estreante Igreja da Graça surpreendeu favoritos e venceu a competição preliminar. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Estreante Igreja da Graça surpreendeu favoritos e venceu a competição preliminar. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A Igreja da Graça começa a Copa Evangélica de futebol de campo, em termos de pontos conquistados e na luta pela classificação à segunda fase, na frente das demais equipes. Afinal, o time, que realiza apenas sua estreia no campeonato, venceu o torneio início na tarde deste sábado, 14, e, assim, garantiu seu primeiro ponto para a competição regular.

Ocorrida no estádio municipal Luiz Estevan de Siqueira, o Zuzão, na Vila São José, a cerimônia de abertura apresentou as 12 agremiações participantes ao bom público comparecente. E, logo após discursos do organizador Ivan do Amaral, do presidente da Liga Sãocarlense de Futebol, Antônio Aparecido 'Flecha', do Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, do vereador Edson Ferreira (PRB) e do Prefeito Municipal Airton Garcia (PSB), além da presença do vereador Dimitri Sean (PDT) e do assessor especial de gabinete do Prefeito e ex-vereador, Antônio Carlos Catharino, a bola rolou.

Disputadas em 15 minutos corridos e levando em conta o número de escanteios e cobranças alternadas de pênalti como critérios de desempate, as partidas tiveram, em sua primeira fase, a Igreja da Graça como destaque, que venceu a Madureira Cidade Aracy por 2 a 0.

Posteriormente, nas quartas de final, quem também não precisou ir aos escanteios foi a Pentecostal da Bíblia, ao bater a Internacional da Vida por 2 a 0. Na semifinal, Igreja da Graça e Quem Procura Acha venceram Pentecostal da Bíblia e Universal, respectivamente, e chegaram à decisão.

Na grande final, dividida em dois tempos de 15 minutos cada, o título ficou nas mãos dos comandados de Carlos Souza. Após sair perdendo e empatar nos minutos finais, a Igreja da Graça contou com a boa pontaria de seus batedores para, nos pênaltis, conquistar de maneira inédita o torneio preliminar, por 3 a 2.

No sábado (21), inicia-se a primeira fase da Copa Evangélica de futebol de campo, com o duelo entre Quadrangular São José e Batista Avimar, às 13h, seguido por Metodista e Internacional da Vida, que se enfrentam às 14h45. O local será definido ao longo da semana.

Confira todos os resultados do torneio início:

Oitavas de Final:
Madureira Cidade Aracy 0x2 Igreja da Graça
Metodista (0 escanteios) 0x0 (1) Pentecostal da Bíblia
Presbiteriana Renovada 1x0 Batista Avimar
Quadrangular São José 0x1 Conviver A

Quartas de Final:
Igreja da Graça (1) 0x0 (0) Conviver B
Internacional da Vida 0x2 Pentecostal da Bíblia
Presbiteriana Renovada (0) 0x0 (1) Quem Procura Acha
Universal (2) 0x0 (1) Conviver A

Semifinal:
Igreja da Graça 1x0 Pentecostal da Bíblia
Quem Procura Acha (1) 0x0 (0) Universal

Final:
Igreja da Graça [3] 1x1 [2] Quem Procura Acha

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias