sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

No jogo de ‘xadrez’ no Luisão, um justo empate

Sob um sol escaldante, São Carlos e Olímpia fizeram uma partida bem disputada e ficaram no empate em 1 a 1

20 Set 2015 - 12h02
Uma partida bem disputada entre São Carlos e Olímpia que terminou em 1 a 1. Fotos: Marcos Escrivani - Uma partida bem disputada entre São Carlos e Olímpia que terminou em 1 a 1. Fotos: Marcos Escrivani -

Uma partida que mexeu com os nervos dos torcedores e que teve como ingrediente, um calor insuportável. Na manhã deste domingo, 20, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o São Carlos ficou no empate pelo Campeonato Paulista da Série B. Enfrentou o Olímpia e empatou em 1 a 1, gol de Elton aos 28 e Alef aos 42 minutos do segundo tempo no encerramento do primeiro turno da segunda fase.

A Águia chegou aos 13 pontos e perdeu o 100% de aproveitamento no grupo 5 e manteve a liderança e deu mais um passo em busca do acesso à Série A3 em 2016. Com o resultado manteve 5 pontos de vantagem para o segundo colocado, o próprio Olímpia, que chegou aos 8.

O jogo foi de muita estratégia. No primeiro tempo, o técnico Carlinhos armou melhor a equipe e dominou a partida. Na etapa final, o São Carlos chegou a dominar, perdeu Alexandre Vecchio por expulsão, o mesmo ocorrendo com o Olímpia, que teve Danillo recebendo o cartão vermelho.

Os gols saíram na etapa final. O São Carlos saiu na frente e tinha tudo para vencer, mas nos minutos finais sofreu o empate.

O JOGO

Nos 45 minutos iniciais o Olímpia parecia jogar em casa. Melhor distribuído no gramado pelo técnico Carlinhos, os meias Emerson, Danilo, Vitor Hugo e Marquinhos valorizavam a posse de bola e construíam as melhores jogadas.

Já o São Carlos que valorizava justamente o meio campo habilidoso, não conseguiu impor o ritmo e com isso o time visitante chegou mais perto ao gol de Hotton, que teve mais trabalho que Cleriston.

A prova que o time não rendia o mesmo que nas partidas anteriores foi a irritação do técnico Rafael Guanaes na parada técnica. Durante dois minutos ele bem que tentou orientar seus atletas, mas pouco adiantou. O São Carlos saiu no lucro com 0 a 0 no primeiro tempo.

A etapa final começou com muito mais equilíbrio. O sol forte e calor desumano fez com que as duas equipes diminuíssem o ritmo e o jogo era concentrado mais no meio campo.

O fato inesperado aconteceu aos 12 minutos quando o meia Alexandre Vecchio que já tinha cartão amarelo, cometeu uma falta forte e acabou expulso.

Com um atleta a mais, o Olímpia ganhou moral e avançou seus jogadores e consequentemente a Águia recuou.

Mas aos 17 minutos o atacante Danillo do Olímpia que também tinha cartão amarelo cometeu uma entrada desleal em Willian Dias e também foi expulso. As duas equipes foram reduzidas a 10 atletas.

Com mais espaços em campo, mais toque de bola. O Olímpia optou por recuar enquanto que o São Carlos, com as entradas de João Carlos e Tuco passou a pressionar.

Aos 28 minutos, o prêmio. Willian Dias cobrou uma falta com perfeição e o atacante Elton, livre de marcação, tocou de cabeça para colocar a Águia em vantagem.

A partir dos 30 minutos, o Olímpia se lançou ao ataque em busca do empate e aos 42 minutos conseguiu o objetivo através de Alef que chutou sem chances para Hotton.

RESULTADOS

Lemense 1 x 2 Inter de Bebedouro

Fernandópolis 2 x 1 Noroeste

Manthiqueira 4 x 2 São Bernardo

Taboão da Serra 0 x 2 Prudente

São Carlos 1 x 1 Olímpia

Assisense 2 x 3 Jabaquara

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO 4

EQUIPES            PG    J       V       SG

Fernandópolis     10     5       3       3

Inter Bebedouro  10     5       3       2

Manthiqueira       8       5       2       2

São Bernardo     8       5       2       0

Noroeste             4       5       1       0

Lemense            1       5       0       -7

GRUPO 5

EQUIPES           PG    J       V       SG

São Carlos          13     5       4       7

Olímpia                8       5       2       2

Grêmio                7       5       2       -1

Jabaquara          5       5       1       -1

Taboão Serra     5       5       1       -3

Assisense          2       5       0       -4

Leia Também

Últimas Notícias