sexta, 26 de abril de 2024
Futsal feminino

No Estadual Infantil, Asf perde e está fora da fase final

15 Set 2018 - 12h36Por Marcos Escrivani
No Estadual Infantil, Asf perde e está fora da fase final - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Apesar do empenho, a equipe sub16 de futsal feminino Asf São Carlos está fora da fase final do Estadual Infantil. Na manhã deste sábado, a equipe comandada por Ana Cláudia Bianconi perdeu para Matão por 5 a 4.

Com o resultado a equipe visitante se qualificou para a fase decisiva do torneio.

A partida foi realizada no ginásio municipal de esportes Hugo Dornfeld, na Vila São José e a partida foi muito disputada.

Segundo Aninha foi a primeira experiência das atletas em jogar uma competição com um caráter de mata-mata. “Não podíamos perder e isso pesou muito no emocional das minhas atletas que jogaram na pressão o tempo todo, sabendo que Matão já havia conseguido uma importante vitória de 5 a 4 sobre Tabatinga”, disse.

Mesmo assim o time são-carlense fez 1 a 0 através de Natália. Logo Matão empatou e a Asf ficou na frente em seguida, gol de Giovanna. Mas Matão empatou novamente, placar no primeiro tempo.

Na etapa final a Asf buscou a vitória, mas nos contra-ataques Matão surpreendeu e abriu 5 a 2 e faltando seis minutos, na base da raça, as são-carlenses partiu para o “abafa” e conseguiu diminuir com gols e Natália e Victória. A Asf teve chance de buscar o empate, mas os ataques foram desperdiçados.

Mesmo com a derrota, Aninha mostrou-se satisfeita com o desemprenho de sua equipe.

“Como avaliação, acho que Matão tem uma equipe qualificada tanto quanto a nossa, mas um detalhe que favorece as adversárias é que na região delas as competições são nas idades pares (sub14, sub16, sub18) enquanto que na nossa são idades ímpares (sub13, sub15, sub17) e esse foi o primeiro evento que participamos como sub16. As meninas não treinam juntas porque o sub15 treina em um horário, o 17 em outro e o 13 em outro e sem competição foi tudo muito "inusitado" para nós. Mas as meninas estão de parabéns pelo empenho e dedicação. Só tenho a agradecer cada uma pela confiança. Infelizmente não foi o resultado que queríamos, mas bola para frente. Para o próximo ano pretendo inscreve-las em algum campeonato na região delas para atender pelo menos a categoria sub16”, assegurou Aninha.

Leia Também

Últimas Notícias