quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Natação: LCN/Aquário Fitness, na superação, é campeã paulista ACD

17 Dez 2017 - 15h52
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Sábado, 16, ficará marcado na história esportiva de São Carlos. Neste dia, a equipe ACD (atletas com deficiências) LCN/Aquário Fitness conquistou o título do Campeonato Paulista. As provas foram realizadas no Centro Paralímpico, em São Paulo.

O time são-carlense formado por 22 atletas bateu Bauru, ao conquistar 65 medalhas, sendo 28 de ouro, 24 de prata e 13 de bronze.

No total, 13 clubes de todo o estado participaram da competição e a LCN/Aquário Fitness, com um trabalho regional, levantou o troféu de maior força da natação ACD.

Ao final da competição, o técnico Mitcho Bianchi não escondia a satisfação. Afinal foi a última competição oficial do ano e o encerramento com chave de ouro.

Ele não economizou elogios ao grupo são-carlense que, na sua opinião se superou ao conquistar o expressivo resultado que teve como principal adversário a Associação Bauruense de Desportos Aquáticos.

"Não tem coisa melhor no mundo como técnico terminar o ano com uma vitória como essa. O Campeonato Paulista foi muito competitivo e difícil e a briga contra Bauru foi intensa. O resultado veio na superação dos atletas. Alguns chegaram a disputar oito provas. O esforço coletivo foi grande", pontuou.

MELHOR QUE 2016

Diante dos resultados obtidos em 2017, Mitcho afirmou que a temporada foi superior a 2016, levando em conta o esforço coletivo de cada um. "É um trabalho digno, respeitado e que dá orgulho. Enfrentamos muitas dificuldades e praticamente não tivemos ajuda. Mas o ciclo ACD se encerra vitorioso. Este ano conquistamos o Open Paulista, além da equipe estar entre as quatro melhores do Brasil. Temos um bicampeão brasileiro, um esportista do ano, 8 medalhas nos Jogos Abertos e bicampeão dos Jogos Regionais. Para encerrar o ano, o título por equipe do Paulista", comemorou.

O treinador da equipe aguarda um reconhecimento por parte de São Carlos. Tanto das autoridades, como da imprensa após as conquistas. "Quero agradecer a Deus, aos familiares dos atletas e a todos os envolvidos. Acredito que sem integração de todos, não seria possível essa conquistas. Sou estrategista e me programa para buscar essas vitórias".

2018

Sobre a próxima temporada, Mitcho não quis adiantar nada. "Não sabemos ainda o que vai sair. A responsabilidade aumenta, com certeza. Sinceramente espero que possamos ter mais apoio para que o nível das conquistas seja mantido. Todo o grupo promete empenho, mais trabalho e dedicação. Mas esperamos mais atenção e mais carinho daqueles que possam ajudar esse time formado por valorosos atletas que são exemplos de vida", finalizou o técnico são-carlense.

A LCN/Aquário Fitness tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e Fundação Educacional São Carlos (Fesc).

Leia Também

Últimas Notícias