sexta, 26 de abril de 2024
Aprendizado e intercâmbio

Natação ACD são-carlense realiza integração com atletas da seleção brasileira

Mitcho Bianchi, Elton José Souza e José Ronaldo da Silva participarão de uma semana de eventos no Centro Paralímpico Brasileiro

09 Jul 2018 - 09h17Por Marcos Escrivani
Natação ACD são-carlense realiza integração com atletas da seleção brasileira - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

A natação ACD (atletas com deficiências) de São Carlos estará representada em uma semana de integração com atletas e comissão técnica da seleção paralímpica brasileira (classes baixas). De 8 a 14 de julho, ocorrerá no Centro Paralímpico Brasileiro, uma semana de aprendizado, trocas de ideias, treinamentos, cursos e palestras.

O técnico Mitcho Bianchi e os nadadores Elton José Souza (S3) e José Ronaldo da Silva (S2), da LCN/Aquário Fitness, foram convocados para este evento cuja iniciativa partiu do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) com o intuito de renovar e fortalecer a seleção brasileira para eventos internacionais.

No total foram convocados para a semana de integração 19 atletas e 18 técnicos de todo o país e reunirá nadadores das classes S1 a S5.

“É uma semana importante. De intercâmbio, de aprendizado. Todas as novidades serão trazidas para nossa equipe e serão aplicadas nas atividades. É uma forma de qualificar e melhorar ainda mais o trabalho realizado até hoje”, explicou Mitcho.

Segundo o treinador são-carlense a iniciativa do CPB é uma evolução para a natação ACD nas classes baixas. Mostra a preocupação com o trabalho realizado pelos clubes e paralelamente as dificuldades que os nadadores passam no dia a dia.

“Paralelamente o Brasil dá um primeiro passo na preparação de uma nova geração para futuras paralimpíadas. Existe ainda a perspectiva de ocorrer novos encontros para que cada técnico e seus nadadores possam aperfeiçoar o trabalho, evoluir e melhorar dia a dia”, finalizou Mitcho.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e Fundação Educacional São Carlos (Fesc).

Leia Também

Últimas Notícias