sexta, 26 de abril de 2024
Jogos Regionais

Natação ACD de São Carlos cai na água e mira pódio em Botucatu

19 Jul 2019 - 12h59Por Marcos Escrivani
Natação ACD de São Carlos cai na água e mira pódio em Botucatu - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Serão 63 provas através de uma equipe formada por 14 homens e seis mulheres. A natação ACD (atletas com deficiências) da LCN/Aquário Fitness cai na água neste domingo, 21, na piscina de 50 metros (aquecida) da Associação Atlética Botucatuense e irá defender São Carlos nos Jogos Regionais de São Carlos.

Sob a orientação do técnico Mitcho Bianchi, a equipe tentará defender o título, conquistado em 2018, quando São Carlos foi sede. Contudo, ele não fala em repetir a dose, pois uma cobrança faz com que a responsabilidade aumente ainda mais em Botucatu.

“Perdemos alguns atletas e vieram outros. O nível de competitividade do time permanece, mas não podemos pontuar um título. Me limito a dizer que temos chances”, analisou.

De acordo com o treinador são-carlense, os Regionais de 2019 terão um alto nível técnico, com equipes competitivas e reforçadas. “Tive uma base através do Paulista, onde vários clubes mostraram força”, disse. “Nos Regionais vamos brigar por pódio, mas acredito que Bauru é a favorita ao título através do investimento que foi feito. Eles terão vários atletas que compõem a seleção brasileira”, disse. “Piracicaba e Jaú também vem forte”, emendou. “Não podemos nos esquecer de Botucatu, cidade sede, que também se reforçou”, completou.

EQUIPE DE QUALIDADE

Após pontuar os principais adversários nos Regionais, Mitcho salientou que tem um time forte nas mãos e que acredita em boas performances de Henrique Nasser, Ronystony Cordeiro e Georgia Affonso, os reforços deste ano.

“São nadadores experientes e que irão brigar por vitórias. Mas temos outros excelentes atletas que irão em busca de medalhas também”, finalizou.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Smec).

QUEM COMPETE

Ronystony Cordero da Silva, Marcelo Franco, Henrique Sacomano Nasser, Diego Garbuio, Florisvaldo Conceição, Frank Cesar, Tiago Morelli, Gabriel Lima, Sebastião Carvalho, Maxuel Ferreira, Daniel Santos, Reginaldo Limão, Gabriel Purgato, José Roberto Sylvestre Junior, Jéssica Marchesini, Rosilene Bertolucci, Gisele Santos, Mariana Martins, Georgia Affonso e Isabela.

Leia Também

Últimas Notícias