sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Nasser e Confella conquistam 5 medalhas na etapa Nacional do Brasileiro de Natação PCD 2011

10 Ago 2011 - 11h38
0 - 0 -

Os nadadores PCD (Pessoa com Deficiência) da equipe São Carlos Clube/Prefeitura, Henrique Sacomano Nasser e Guilherme Aparecido Confella, conquistaram 5 medalhas durante a 1ª Etapa Nacional do Circuito Loteias Caixa Brasil Paraolímpico 2011 (Campeonato Brasileiro), que aconteceu de 5 a 7 de agosto na piscina do Complexo Aquático do Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo, com organização do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).

Esta etapa do Brasileiro contou com mais de 300 participantes entre nadadores, técnicos, dirigentes e staffs. Os principais nadadores do país, inclusive os recordistas mundiais André Brasil e Daniel Diaz, também participaram da competição que contou ainda com e equipes da Argentina, Uruguai, Chile e Colômbia.

Durante as provas foram quebrados 24 recordes, e os nadadores se dedicaram ao máximo para superar suas marcas e conquistar índice para os Jogos Parapan-Americanos, em novembro, no México.

Henrique Sacomano Nasser conquistou medalha de Ouro nos 50m Borboleta, Prata nos 150m Medley e Bronze nos 200m Livre. Guilherme Aparecido Confella foi medalha de Ouro nos 400m Livre e Bronze nos 50m Livre.

De acordo com o técnico da equipe São Carlos Clube/Prefeitura, professor Ricardo Colombo, que é chefe da Divisão de Atividades Físicas Adaptadas do município, e contou no staff com José Nasser, os meninos foram muito bem mais uma vez.

"Nossos atletas melhoraram seus tempos em quase todas as provas, além de obterem índice para a 2ª etapa nacional que acontece em setembro também no Coritnhians. Até mesmo o Andrey, novato nesta competição, apesar de não ter conquistado nenhuma medalha, foi muito bem, em que pese a ansiedade que é natural para quem é iniciante", explicou o técnico.

Para ele os resultados são frutos do trabalho que conta com o apoio de muita gente, entre eles dos estagiários de natação do São Carlos Clube, Luis e Mateus, do Sesc, da Academia Vibração na pessoa do Marcio Daniel, da professora da UFSCar, Mey de Abreu Van Munster, e das estagiárias Suzan e Melina.

"Para que os nossos atletas conquistassem os resultados nas piscinas foi fundamental a contribuição dessas pessoas e entidades, principalmente da Prefeitura, por meio da Divisão de Atividades Físicas Adaptadas, que tem nos oferecido a estrutura necessária para participar das competições", revelou Colombo, que disse estar feliz por ter encontrado na competição a grande amiga Dra. Geisa Neusa, pediatra e atleta da equipe de Uberlândia/MG.

Leia Também

Últimas Notícias