Menu
segunda, 16 de setembro de 2019
Talento da Terra

Nadador da Apanasc/Smec é vice-campeão brasileiro

29 Mai 2019 - 07h30Por Redação
Nadador da Apanasc/Smec é vice-campeão brasileiro - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na última semana, de 22 a 25 de maio, aconteceu em Belo Horizonte/MG o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Inverno - Troféu Ruben Dinard de Araújo. A piscina do Minas Tênis Clube recebeu 643 atletas das categorias de 13 e 14 anos de 107 diferentes clubes esportivos do Brasil. Tal competição é  destaque no esporte por ser de mais alto nível e de revelar futuros atletas, já que essa é a idade de  maior aparição de destaques, como foi o caso de nadadores que compõem a seleção brasileira nos dias atuais e tantos 

outros que já deixaram sua marca internacionalmente. Realizada em duas etapas, eliminatórias e finais, a cidade mineira sediou um espetáculo de bons resultados, boas disputas e despertou nomes futuros.

Dentre as entidades participantes, a Apanasc/Smec (Associação de Pais e Amigos da Natação de São Carlos, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Cultura compareceu e deixou maravilhosamente sua marca. Luís Junqueira Franco Paro, 13, junto do seu técnico Luís Fabiano Ferrari foram os representantes que viajaram em busca de levar o nome de nossa cidade para o âmbito nacional. E fizeram bonito!

Luís teve sua primeira participação no campeonato na quarta-feira onde disputou a prova dos 50 metros nado livre, prova mais rápida da natação e prova em que César Cielo defende o recorde mundial até os dias de hoje. 

Pela manhã, nas eliminatórias, classificou com o quarto tempo para a final e, mais tarde, terminou com o quinto melhor tempo do país na categoria. No dia seguinte competiu pela prova dos 100 metros nado borboleta, no qual classificou para a final com o primeiro tempo, melhorando sua antiga marca. Na final, à noite, sabia que teria fortes 

adversários ao seu lado e que precisaria nadar bem para brigar pelo pódio. Com raça e determinação isso pode se concretizar. Melhorando ainda mais sua marca, Luís conseguiu o segundo lugar no pódio, ficando atrás por apenas 2 décimos de segundo. O resultado foi muito positivo e marcante, já que foi sua primeira participação em campeonatos brasileiros. No outro dia, competiu em mais uma prova: os 100 metros nado livre. Classificou e terminou a prova com o quarto tempo do Brasil, também melhorando sua antiga marca.

Para o técnico da equipe, Luis Fabiano, o resultado é bastante positivo, tendo em vista os resultados de colocação e, principalmente, as marcas de tempo atingidas e todas melhoras com grande expressão. Sabendo que novos campeonatos virão, dentre eles o campeonato paulista ainda neste semestre, melhorar sua marca pessoal é sempre importante e pontual para atingir novos patamares - e isso o atleta vem fazendo com excelência.

PRÓXIMOS CAMPEONATOS

A equipe da Apanasc/Smec treina forte com todos os atletas. O campeonato brasileiro foi só um passo de uma caminhada de torneios. Ainda restam campeonatos brasileiros de outras categorias, campeonatos paulistas e a Copa São Paulo de Natação. Animação, vontade e determinação é o que não falta entre os atletas, técnicos 

e dirigentes, ainda mais depois de tamanha conquista, o que mostra e prova que os trabalhos estão no caminho certo e que mais resultados positivos virão para a cidade.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias