sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Na última apresentação do Grêmio na temporada, Cabañas quer equipe empenhada

23 Set 2016 - 12h52Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Camisa 10 é o artilheiro do Lobão, com dois tentos marcados. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Camisa 10 é o artilheiro do Lobão, com dois tentos marcados. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A partida contra o Raça, de Hortolândia, será a última do Grêmio São-carlense na temporada. Mas apesar da equipe não lutar mais pela classificação na Taça Paulista, o meio-campista Cabañas, artilheiro do Lobão em 2016, quer empenho dos companheiros até o final, em busca da primeira vitória.

"Nosso time treinou durante toda a semana, está determinado, e a dedicação de cada um está em primeiro lugar, desde o começo do campeonato. Não tivemos sorte na maioria dos jogos, foi um fator crucial pra nós no campeonato, mas vamos tentar encontrá-la nesta última partida", comenta o camisa 10.

Para ele, que marcou dois gols no campeonato em dez apresentações pessoais realizadas, o fato da equipe não ter mais chance de classificação não é motivo para desânimo. Pelo contrário: a motivação prevalece.

"Creio que a eliminação não nos desmotiva para este jogo. O futebol é um esporte que quando você gosta, joga o melhor que pode até o final. E quando se trata de um atleta profissional, esta motivação tem que ser buscada de alguma forma, seja com familiares, amigos, enfim", analisa Cabañas.

Apesar de poder consumar a artilharia da equipe, o meio-campista considera isto apenas como um detalhe. Em seu ponto de vista, o que corresponde à maior valia é buscar o coletivo, e mesmo com o adversário sendo líder da chave, o Lobão deve ir atrás de seus objetivos no confronto.

"Meu gol maior será a vitória. Os três pontos viriam para premiar nossa torcida, que apoiou nosso time aqui e também fora de casa, viajando para diferentes cidades. Para nós este é um jogo de honra. Temos cometido algumas falhas, mas desta vez, nesta última partida e mesmo contra o bom time do Raça, isto irá mudar", conclui Cabañas.

Válido pela 18ª e última rodada da primeira fase da Taça Paulista, o duelo entre Grêmio e Raça, de Hortolândia, acontece neste domingo, 25, às 11h, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira. O sub18, envolvendo as mesmas equipes, é disputado um pouco mais cedo, às 8h30, na preliminar.

Leia Também

Últimas Notícias