quinta, 25 de abril de 2024
Atletismo

Na primeira prova do ano, são-carlenses conquistam pódio em Américo Brasiliense

Adrielle Dourado, Ademilson Silva e Herik Carminato, da ASA/Vitorenzo São Carlos brilharam no final de semana

10 Jan 2022 - 08h06Por Marcos Escrivani
Os são-carlenses comemoram o pódio em Américo Brasiliense - Crédito: DivulgaçãoOs são-carlenses comemoram o pódio em Américo Brasiliense - Crédito: Divulgação

Três atletas da ASA/Vitorenzo São Carlos brilharam na manhã deste domingo, 9, na primeira prova do ano, realizada em Américo Brasiliense. Mesmo estando ainda em treinos de base, Adrielle Dourado, Ademilson Silva e Herik Carminato participaram da 6ª Corrida Pedestre Luiz Carlos Motta, que possui um percurso de cinco quilômetros.

Adrielle Dourado sagrou-se campeã na categoria 25-29anos; Ademilson Silva foi vice-campeão na categoria 40-44 anos e Herik Carminato, 3° colocado na categoria 40-44 anos.

Sob o comando dos técnicos Altair Maradona e Paulo César Paiutto, os são-carlenses disputaram a prova ao lado de outros 224 participantes.

A prova é conhecida pela sua premiação e por atrair atletas de alto nível da região. Feliz com o título, Adrielle disse que iniciou o período de base em novembro de 2021 sob a supervisão de Paiutto.

“Nessa fase de treinamento o objetivo principal é chegar ao melhor condicionamento físico, ou seja, preparar o corpo do atleta para toda sobrecarga de treinamento e provas durante o ano. Por esse motivo, a prova desse último domingo foi para avaliar meu nível de treinamento até aqui. Conversei muito com meu técnico antes e as instruções principais foram: sem cobrança com tempo e fazer um bom treino. Ocorreu que consegui realizar meu melhor tempo na distância de 5km. Além de ser campeã na minha categoria e ficando entre as quatro primeiras colocadas geral. Tudo nos leva a acreditar que resultados melhores estão por vir, já que ainda estamos na fase inicial de treinamento”, festejou a são-carlense.

Leia Também

Últimas Notícias