sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Na liderança, Grêmio sub19 abre vantagem com resultados da rodada; sub16 está classificado

26 Set 2017 - 02h34Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Lobão sub19 venceu o Bela Vista em Rio Claro e ocupa o primeiro lugar de sua chave. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Lobão sub19 venceu o Bela Vista em Rio Claro e ocupa o primeiro lugar de sua chave. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Depois de conseguir bons resultados contra o Grêmio Bela Vista no sábado, 23, ao bater a equipe rio-clarense por 2 a 1 pelo sub19 e empatar em 1 a 1 pelo sub16 atuando na casa do adversário, as categorias de base do Lobão da Central ganharam mais um motivo para alegrar-se com seu desempenho. No domingo, 24, o Raça até venceu o Leões do Recanto em Hortolândia por 1 a 0 pelo sub16, mas apenas empatou pelo sub19, em 2 a 2, concedendo quatro pontos de vantagem para o time de Jonathas Mendes em relação à briga pela classificação.

Sendo assim, no atual panorama, o sub16 gremista tem poucas preocupações. Líder, invicto e com a melhor campanha geral do torneio, a equipe de Valdir Robles soma 16 pontos, já está classificada e, entre as duas apresentações restantes, precisa de apenas uma vitória para consolidar a primeira colocação sem depender de resultados de terceiros.

Por sua vez com 11 unidades conquistadas, o sub19 também é líder, mas mantém os olhos atentos aos concorrentes diretos. Isso porque, como apenas os dois primeiros colocados classificam-se para as quartas de final e a equipe são-carlense tem um jogo a mais em comparação ao Independente e aos Leões do Recanto, cabe ao tricolor conquistar ao menos mais um triunfo para pleitear um lugar entre os oito remanescentes na luta pelo título.

Em termos de sequência, o Grêmio Sãocarlense volta a jogar no sábado, 7, no Estádio Municipal Luiz Estevan de Siqueira "Zuzão", em São Carlos. Contra o Independente, o sub16 faz a primeira partida do dia às 8h30, enquanto o Sub-19 se apresenta um pouco depois, às 11h, com entrada aberta ao público.

Leia Também

Últimas Notícias