quinta, 25 de abril de 2024
Futebol amador

Na abertura da Copa São Carlos, AD Brás Aracy bate a Garagem Church/CPC

Diante do cenário inédito, devido a pandemia da Covid-19, torcida nas arquibancadas utilizou máscaras de proteção facial

31 Jan 2022 - 07h48Por Gustavo Curvelo
Em jogo chuvoso, equipe do Cidade Aracy levou a melhor e venceu de virada, por 3 a 1 - Crédito: Gustavo CurveloEm jogo chuvoso, equipe do Cidade Aracy levou a melhor e venceu de virada, por 3 a 1 - Crédito: Gustavo Curvelo

Mais de 22 meses completos se passaram para finalmente a bola poder voltar a rolar na Copa São Carlos de Futebol Evangélico. Neste domingo, 30, a AD Brás Aracy começou a competição de futebol de campo de forma positiva, ao vencer a Garagem Church/CPC por 3 a 1, e somou seus três primeiros pontos. A partida aconteceu no Estádio Municipal Luiz Estevan de Siqueira “Zuzão”, com cumprimento integral do protocolo de combate à Covid-19.

Diante do cenário inédito para o campeonato, com utilização de máscara de proteção facial pela torcida nas arquibancadas e pelos atletas na chegada e saída do local do jogo, as duas equipes mostraram que, em se tratando de qualidade de futebol, nada mudou com a volta das atividades em meio à pandemia.

Em um duelo equilibrado e marcado pela chuva do início ao fim, em que poderia a vitória pender para qualquer um dos lados, coube à Garagem Church/CPC o mérito de fazer o primeiro gol do torneio. O tento aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo, após cruzamento da esquerda em que o zagueiro Cascão tentou cortar de cabeça e mandou a bola no contrapé do goleiro Aranha, anotando gol contra.

Na volta do intervalo, porém, as orientações do treinador Matheus Oliveira surtiram efeito e a AD Brás Aracy conquistou a virada. Primeiro, aos sete minutos, o mesmo Cascão se redimiu e, desta vez, marcou na meta certa, aproveitando confusão na área para tocar rasteiro e igualar o marcador. Depois, aos 15, a reviravolta veio com Josué. E, por fim, aos 28, Richard bateu pênalti com categoria e deu números finais ao placar.

No próximo sábado (5), mais quatro equipes debutam na competição na Tecumseh Clube. Às 13h, a atual campeã Quem Procura Acha recebe a AD Missão Berseba, que participa da Copa São Carlos pela primeira vez, enquanto que, às 14h45, Tribo de Simeão e Coligação IPR/PDB medem forças.

Na mesma data, só que no Clube dos Metalúrgicos, a Geração Conviver faz sua estreia às 13h diante da AD Brás Aracy, ao passo que, na sequência, às 14h45, o mesmo acontece com a Pentecostal da Bíblia contra a Garagem Church/CPC.

Leia Também

Últimas Notícias