sexta, 26 de abril de 2024
No Paulista Infantil II

Mirella e Giovana tem os principais desafios na natação em 2019

07 Nov 2019 - 12h22Por Marcos Escrivani
Mirella e Giovana tem os principais desafios na natação em 2019 - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

A piscina olímpica (50 metros) do Country Club de Guaratinguetá recebe neste final de semana (sexta-feira, 8, sábado, 9 e domingo, 10), a elite paulista para a disputa do Campeonato Paulista de Verão de Natação Infantil I e II que irão representar tradicionais clubes do Estado.

Entre eles, a LCN/Aquário Fitness. Sob a orientação do técnico Mitcho Bianchi, Giovana de Paula Pegion irá competir nos 200m e 100m livres, 100m borboleta e 100m costas. Mirella Colloca Vaz estará presente nos 50m, 400m e 800m livres e 200m medley.

A natação são-carlense estará representada por uma velocista (provas rápidas) e uma fundista (provas longas). Ambas almejam buscar boas colocações e o Mitcho Bianchi afirmou que elas têm condições de cravarem os melhores tempos de suas carreiras. “Falar em colocar final é achismo. Ambas têm apenas 12 anos e estão em fase de desenvolvimento. O importante agora e fazer com que busquem sempre evolução para cumprir etapas pré-estipuladas no início da temporada”, explicou o treinador.

Nas últimas semanas Mitcho intensificou os treinos específicos para suas atletas e nos dias que antecederam as provas, trabalhou o polimento. “Menos volume nos treinos para que elas cheguem descansadas e possam dar o melhor em suas provas”, afirmou o treinador são-carlense.

ORGULHO É POUCO

Mirella Vaz estará pela quarta vez no Campeonato Paulista e garante que a cada competição evolui e, principalmente, amadurece como atleta e cidadã. Ciente que as adversárias são as principais nadadoras do Estado, garante que trabalha dia a dia para buscar o seu espaço na natação.

“Olha! É uma coisa muito grandiosa estar entre as melhores nadadoras do Estado e representar minha equipe. Aprendi muitas coisas com nesses quatro paulista que já fui. Cada um deles teve um significado. Apesar de não ter tido um resultado excelente e nem ser o que eu esperava, sempre me mantive de cabeça erguida porque sei que um dia chego lá. Sobre meu futuro eu não sei muito bem ainda, mas penso em estar dentro de Campeonatos Brasileiros, ir para os torneios Chico Piscina, Maria Lenk, José Finkel e até mesmo estar dentro da seleção brasileira e ter a chance de ser uma atleta olímpica. Porém vamos devagar (risos). Um passo de cada vez”, finalizou.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (Smec).

Leia Também

Últimas Notícias