sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Ministério de Brotas escala irregularmente e é punido na Copa Evangélica de futsal

31 Out 2017 - 13h28Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Time havia chegado à semifinal após bater a Rei Davi por 8 a 5. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Time havia chegado à semifinal após bater a Rei Davi por 8 a 5. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

O Ministério de Brotas está excluído da quinta edição da Copa Evangélica de futsal. Classificado à semifinal após bater a Rei Davi por 8 a 5 no último sábado, 28, o time foi denunciado e punido pela escalação irregular de dois de seus atletas, perdendo automaticamente o direito de disputar uma vaga na final do torneio.

A denúncia apresentada para a Comissão Organizadora ocorreu pouco antes da partida que consagrou a equipe entre os semifinalistas. Pelo relato, deferido posteriormente pela Comissão Sindicante, a agremiação inferiu o Artigo 24, que dispõe sobre "todos os casos omissos, recursos, reivindicações e reclamações do não cumprimento [do regulamento]"

Como a partida contra a Rei Davi já havia sido disputada até a decisão final, a organização optou por manter o resultado e considerar o Ministério de Brotas como derrotado na semifinal pela Garagem Church por WO, gerando o placar de 3 a 0 ao adversário. O mesmo método se aplica à posterior disputa pelo terceiro lugar.

Na outra semifinal, Maranata e Adventista da Vila Prado se enfrentam em partida única no sábado, 11, às 19h30, no ginásio municipal de esportes Aristeu Favoretto, bairro Redenção, com entrada aberta ao público. O empate leva o duelo à prorrogação e, em caso de nova necessidade, às cobranças de pênalti.

Leia Também

Últimas Notícias