quinta, 25 de abril de 2024
Futsal

Liga Paulista Júnior deve começar em agosto e São Carlos pode marcar presença

Competição será disputada em quatro categorias e há a intenção do São Carlos Futsal representar a cidade

21 Jun 2021 - 09h18Por Marcos Escrivani
São Carlos Futsal pode estar na Liga Paulista: expectativa é de otimismo - Crédito: Marcos EscrivaniSão Carlos Futsal pode estar na Liga Paulista: expectativa é de otimismo - Crédito: Marcos Escrivani

Ainda não é oficial, mas há indícios que no começo de agosto, pode começar a Liga Paulista Junior, competição de futsal que reúne equipes tradicionais do Estado e que é disputada nas categorias sub11, sub13, sub15 e sub17.

A Liga Paulista é uma concorrente direta da Federação Paulista de Futsal e neste ano, caso seja realizada, deverá ter a presença de 24 equipes que serão divididas em dois grupos com doze times cada.

Após a primeira fase com representantes do grupo A medindo forças com os do grupo B, os oito primeiros colocados se classificam e inicia-se a fase do mata-mata até definir o campeão de cada categoria.

INTENÇÃO DE PARTICIPAR

A ASF/Unicep, equipes de futsal feminino disputa hoje a Liga Paulista. Caso a competição júnior seja confirmada, a cidade pode ter representante.

O São Carlos Futsal demonstrou interesse em disputar o torneio e a confirmação foi feita ao São Carlos Agora pelo técnico das equipes, o professor Renato Natella.

Segundo ele a Liga Paulista é hoje o maior campeonato de futsal do estado e reúne equipes tradicionais e de qualidade. “O nível técnico é apuradíssimo e ter a chance de disputar é uma experiência única”, comentou.

Segundo ele, desde o ano passado, quando o clube realizou avaliações físicas e técnicas, atletas de dez cidades, nas quatro categorias, firmaram vínculo com o São Carlos Futsal que, caso confirme presença, deverá inscrever pelo menos 60 jogadores.

“A pandemia atrapalhou, pois trabalhamos com a base. Mas conseguimos juntar garotos de muita qualidade e estamos formando grupos fortes e competitivos e assim realizar campanhas dignas”, finalizou Natella.

Leia Também

Últimas Notícias