sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Libertadores: Sonhando com o tetra, Santos visita o Real Garcilaso

01 Mar 2018 - 08h38Por Redação
Foto: Ivan Storti/Santos FC - Foto: Ivan Storti/Santos FC -

Na Copa Libertadores da América o Santos faz a sua estreia nesta quinta-feira, 1, diante do Real Garcilaso-PER, às 19h15 (de Brasília), no Inca Garcilaso de la Veja, na cidade peruana de Cusco, pela primeira rodada do Grupo 6. A chave ainda conta com Nacional-URU e Estudiantes-ARG.

Tricampeão da Libertadores (1962, 1963 e 2011), o Santos conquistou a sua vaga no torneio continental pela sua colocação na Série A do Campeonato Brasileiro de 2017. Disputando pela 14ª vez, o Alvinegro Praiano joga pela segunda vez consecutiva o torneio. No ano anterior, avançou até às quartas de final, quando foi eliminado para o Barcelona-EQU.

No Paulistão, o Santos lidera o Grupo D com 17 pontos, sendo cinco vitórias - três delas nos últimos jogos -, dois empates e duas derrotas. A esperança de gols dos alvinegros é o atacante Gabriel, que retornou do futebol europeu e marcou quatro gols em quatro jogos desde então.

 

JOVEM PERUANO

Com apenas oito anos de fundação, o Real Garcilaso foi vice-campeão nacional em 2012, 2013 e 2017, sendo que neste último garantiu a vaga no torneio internacional. Em sua estreia na Libertadores, em 2013, chegou às quartas de final. Disputando paralelamente o torneio de verão (uma das competições que formam o nacional), o clube peruano tem quatro pontos em quatro jogos, sendo uma vitória, um empate e duas derrotas. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias