sexta, 26 de abril de 2024
Natação ACD – Fase Regional

LCN/Aquário Fitness conquista recorde de medalhas no Circuito Caixa

25 Fev 2019 - 08h33Por Marcos Escrivani
LCN/Aquário Fitness conquista recorde de medalhas no Circuito Caixa - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Um final de semana iluminado para a natação ACD (atletas com deficiências) de São Carlos. Na superação, a LCN/Aquário Fitness bateu o recorde em conquistas de medalhas no Circuito Caixa – Fase Regional São Paulo, realizado sábado e domingo (23 e 24) na piscina de 50 metros do Centro Paralímpico Brasileiro, na capital, com seus atletas conquistando oito índices para a fase nacional do torneio que é dividido em três etapas (a última é o Campeonato Brasileiro).

Ronystony Cordeiro, Henrique Nasser e Gabriel Purgato garantiram a conquista de índices e o time são-carlense orientado pelo técnico Mitcho Bianchi foi 16 vezes ao pódio, com a conquista de quatro medalhas de ouro, seis de prata e seis de bronze. Na edição da fase regional, foram 13 medalhas garantidas.

Ao final das provas, o técnico Mitcho Bianchi não escondia a satisfação após mais uma etapa cumprida e um início de temporada animadora do time ACD.

“Fica a sensação do dever cumprido. Todos os nadadores se destacaram individualmente e conseguimos colocar três na fase nacional através de índices qualificatórios. Vale ressaltar que a melhora de tempo do time foi significativa e classifico nossa participação como superação. Em todos os sentidos. Na vida, no trabalho realizado diariamente e no desenvolvimento técnico de todos nossos atletas. Fico imensamente feliz pois vejo o progresso que eles estão passando a cada atividade e fica a expectativa de que 2019 será um ano cheio de conquistas”, avaliou o treinador são-carlense.

AS CONQUISTAS

O time são-carlense evoluiu na temporada 2019 e retornou para casa com 16 medalhas no peito na fase regional. As conquistas foram as seguintes:

Ronystony Cordeiro

Ouro – 100m livre, 50m livre, 50m costas

Henrique Nasser

Prata – 100m livre, 200m livre, 150m medley, 50m livre

Bronze – 50m costas

Márcio do Amaral

Bronze – 50m livre, 50m costas

Reginaldo Limão

Ouro – 100m livre

Bronze – 100m costas, 50m livre

Rosilene Bertolucci

Prata – 100m livre, 200m livre

Gisele Terezinha

Bronze – 200m livre

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

 

Leia Também

Últimas Notícias