Menu
segunda, 01 de março de 2021
Esportes

Krav Maga, uma arte marcial Israelense para defesa pessoal

30 Mai 2016 - 08h43Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Em São Carlos, o Krav Maga ganha espaço e adeptos. Atualmente treinam Krav Maga, aproximadamente 25 pessoas, entre homens, mulheres e jovens que na sua maioria estudam na UFSCar e na USP.

No domingo, 22, novos alunos graduaram na faixa amarela, exame realizado em São Caetano do Sul e contou com a presença do Grão Mestre Yaron Lichtenstein 9ª Dan que foi aluno do Imi Lichtenfeld, criador do Krav Maga. Participou também o Sansei Rotem Lichtenstein.

O Krav Maga ensinado pela Escola Bukan segue o caminho de seu criador e é reconhecida pela Instituto Wingate, Universidade Israelense.

Aconteceu também neste mês, quinta-feira, 26, a conclusão do Curso de Instrutor e a entrega da Bandeira que simboliza a Escola ao Instrutor de São Carlos, José Roberto Alves Fernandes, atualmente como faixa verde e instrutor de Krav Maga que se dedica há três anos aos treinos desta modalidade esportiva e há um ano e meio como instrutor.

EM SANTOS

Nos dias 15 e 17 de julho, acontecerá em Santos um evento, onde os alunos de Krav Maga irão treinar defesas de chutes entre outras técnicas. O encontro ocorrerá na academia e nas águas do mar, como aconteceu no Rio de Janeiro.

Já em agosto, no Rio de Janeiro, Fernandes realizará cinco dias de treinamento com o objetivo de graduar na faixa azul, melhorando assim suas técnicas e a qualidade técnica para continuar ensinando defesa pessoal.

As aulas em São Carlos acontecem de segunda-feira a quinta-feira e aos sábados.

Informações diretamente com o instrutor Fernandes através do telefone 16 997730104 ou email bukansaocarlos@gmail.com.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias