sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Jogos Regionais: natação PCD conquista 16 medalhas e o vice-campeonato

Equipe conquistou 14 medalhas de Ouro e 2 de Prata

11 Jul 2012 - 12h20
0 - 0 -

A equipe masculina de Natação PCD (Pessoa com Deficiência) de São Carlos sagrou-se vice-campeã (medalha de Prata) nesta terça-feira (10), nos 56º Jogos Regionais de Lins, com a conquista de 16 medalhas.

Henrique Sacomano Nasser (classificação funcional S4) foi medalha de Ouro nas provas dos 50m e 100m Livre e nos 50m Costas. Guilherme Aparecido Confella (classificação funcional S12) foi Ouro nas provas dos 100m Livre e 50m Borboleta.

Valdecir Eduardo Felix (classificação funcional S6/SB4) ficou com a medalha de Ouro nas provas dos 100m Livre e 50m Peito. Márcio Nishiyama (classificação funcional S3/SB2) foi Ouro nos 50m Livre e 50m Peito.

Frank de Oliveira Cesar (classificação funcional S6) conquistou a medalha de Ouro nas provas dos 50m Costas e 50m Borboleta. Andrey de Oliveira Leite (classificação funcional S12/SB12) foi Ouro nos 50m Livre e 50m Peito.

Daniel Mendes dos Santos (classificação funcional S13) foi medalha de Ouro nas provas dos 50m Livre, e Maxuel de Souza Ferreira (classificação funcional S12) ganhou medalha de Prata nos 50m Costas.

O técnico da equipe, professor Ricardo Colombo, disse ter ficado satisfeito com o rendimento de seus paratletas. “Os meninos foram muito bem. Sabíamos que manter o título do ano passado seria extremamente difícil, uma vez que Piracicaba se reforçou para a competição. Eles não queriam perder para uma equipe com menos atletas como foi em 2011”, revelou Colombo.

De acordo com o chefe da delegação de São Carlos, Ricardo Moralles, a equipe de Natação PCD mais uma vez se apresentou de forma brilhante. “Nós temos uma admiração muito grande pelo trabalho desenvolvido pelo professor Ricardo Colombo, que também é chefe da Divisão de Esportes Adaptados da Prefeitura. Prova disto é que alguns de nossos paratletas disputam com destaque campeonatos nacionais de natação”, concluiu Moralles.

Leia Também

Últimas Notícias