quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Jogadores creditam sucesso do Brasil a padrão tático e organização levados por Tite

07 Out 2016 - 15h25Por Rodrigo Viga Gaier/Reuters
Foto: Pedro Martins/Mowa Press - Foto: Pedro Martins/Mowa Press -

Depois da goleada sobre a Bolívia e a terceira vitória em três jogos sob o comando de Tite, os jogadores do Brasil creditaram o sucesso ao trabalho do treinador, que deu organização e padrão tático ao time que subiu da sexta para a segunda colocação nas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

A seleção venceu a Bolívia por 5 x 0 em Natal na noite de quinta-feira, após derrotar o Equador por 3 x 0 fora de casa e a Colômbia por 2 x 1 em Manaus.

"Há uma grande respeito entre nós (jogadores e treinador) e isso faz uma grande conexão. Tite deu um grande padrão e organização", disse o experiente lateral-direito Daniel Alves após a goleada sobre os bolivianos.

A seleção brasileira agora enfrentará a Venezuela em Mérida na semana que vem. Com vitória e uma possível derrota do Uruguai para a Colômbia, o Brasil pode assumir a liderança do grupo.

"Será difícil e acho que a Venezuela vai oferecer mais perigo do que a Bolívia. Em casa, a Venezuela vai sair um pouco mais para buscar o jogo", disse o volante Fernandinho. "Você tem que respeitar o adversário. Fizemos muitos gols contra a Bolívia e mantivemos o mesmo nível e a mesma pegada".

O atacante Neymar, suspenso após acumular dois cartões amarelos, não irá participar da partida contra a Venezuela e foi liberado para voltar para o Barcelona

De acordo com o coordenador técnico da seleção, Edu Gaspar, a recomendação dada a Neymar era para descansar no período de suspensão. Segundo ele, o cartão não foi intencional.

"O cartão dele não foi planejado. Isso não ocorreu, de maneira nenhuma".

Leia Também

Últimas Notícias