sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Jogador do Grêmio tem passagem por seleção africana e Atlético/MG

13 Jun 2016 - 05h54Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Angolano Daniel Caculojá jogou por sua seleção e pelo Atlético/MG antes do Lobão. Foto: Divulgação - Angolano Daniel Caculojá jogou por sua seleção e pelo Atlético/MG antes do Lobão. Foto: Divulgação -

O Grêmio São-carlense conta com experiência internacional na Taça Paulista. Acreditando no projeto e com passagens por seleção e clube de ponta do futebol brasileiro, o lateral e meia-esquerda angolano Daniel Caculo chegou ao Brasil em 2014, e agora ajuda o Lobão em seu retorno aos gramados.

"Joguei em Angola e atuei na seleção de base em alguns jogos, até chegar ao Brasil por indicação do [treinador] Cuca no Atlético/MG. Fiquei por lá quatro meses, mas aí ele foi demitido e o Levir Culpi trouxe outro lateral-esquerdo", relata o atleta.

"Então joguei em alguns clubes. Optei por vir para São Paulo e ainda em 2014 disputei pelo Tanabi a Bezinha [Campeonato Paulista da Segunda Divisão, promovido pela Federação Paulista de Futebol]. Em 2015, atuei no Amparo e agora, nos primeiros meses de 2016, estava no Tupã, mas o projeto do São-carlense chamou a minha atenção", acrescenta Daniel.

Para a continuidade da Taça Paulista, o atleta quer fazer o possível para o Lobão conseguir os pontos necessários rumo à classificação, mesmo sabendo que, ao longo da primeira fase, a equipe deve encontrar dificuldades.

"Estando ao meu alcance, vou ajudar o Grêmio no que precisar. Começamos a preparação um pouco em cima do início do campeonato, mas acredito no planejamento e espero bons resultados", disse o jogador.

Ele também falou sobre a torcida, a qual espera ver presente ao longo dos jogos do clube. "O Grêmio tem muita história, já jogou a primeira divisão paulista, e queremos fazer bons jogos para dar alegria à torcida. Sabemos que muita gente gosta do clube e vai lotar o Luisão", completa Daniel.

Após a derrota para o Talentos 10 FC na rodada inaugural por 1 a 0, com gol no último lance, o Grêmio volta a campo no domingo (19) diante do Bebedouro SC, no Estádio do Luisão. A partida acontece às 11h, e como o clube folga neste final de semana, é válida pela terceira rodada.

Leia Também

Últimas Notícias