sexta, 26 de abril de 2024
Atletismo

João Senise carimba passaporte para as finais do Jogos da Juventude

São-carlense foi medalha de ouro nos 400m em prova realizada na pista de atletismo Armando Garlippe, em Araraquara

23 Mai 2022 - 07h41Por Marcos Escrivani
João Senise no lugar mais alto do pódio comemora vaga para a final estadual dos Jogos da Juventude - Crédito: DivulgaçãoJoão Senise no lugar mais alto do pódio comemora vaga para a final estadual dos Jogos da Juventude - Crédito: Divulgação

A nova geração do atletismo são-carlense e que integra a ASA/ADN/IESC São Carlos mandou bem na fase regional dos Jogos da Juventude. As provas aconteceram neste sábado, 21, na pista de atletismo Armando Garlippe, em Araraquara

Promovida pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, a fase era qualificatória e somente os primeiros colocados se qualificam para a final estadual, quando os melhores em suas respectivas provas estarão presentes.

São Carlos mostrou força na competição e o atleta João Pedro Senise “voou baixo”, ao garantir a medalha de ouro nos 400m rasos e carimbar presença na fase decisiva do torneio estadual.

Sem companheiro de equipe, Leonardo Alcaide Zago, não teve o mesmo rendimento e foi o 5° colocado nos 100m e não conseguiu qualificação.

Ao final da competição, satisfeito com o desempenho dos seus comandados, o técnico Daniel Ortega Pelosi não escondia a felicidade. “Tanto o João como o Leonardo foram muito bem. Agora vamos priorizar o treino de João Pedro para a prova dos 400m rasos e fazer com que ele reúna condições de conquistar um expressivo resultado na prova final da competição”, garantiu.

Leia Também

Últimas Notícias