sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Ibap e Madureira Cidade Aracyvencem a primeira; Metodista atesta boa fase

13 Mar 2016 - 08h43Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Metodista e Sara Nossa Terra protagonizaram duelo de dez gols. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Metodista e Sara Nossa Terra protagonizaram duelo de dez gols. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Ibap e Madureira Cidade Aracy reabilitaram-se na Copa Evangélica de futebol de campo. Neste sábado, 12, as equipes entraram em campo almejando melhores colocações ou até mesmo entrar provisoriamente no G4 do Grupo A, e conseguiram. Na parte de cima, só que pelo Grupo B, a Metodista também faturou três pontos.

Abrindo o dia de competição, no estádio municipal Luiz Estevan de Siqueira, o Zuzão, a Ibap teve dificuldades para bater a Cem, mas com boa atuação na etapa complementar, conquistou a vitória e chegou à quarta colocação do Grupo A, com quatro pontos. A Cem é lanterna da chave com uma unidade.

Melhor no início, a Cem abriu logo dois tentos de diferença, com Guilherme Mezzotero e Douglas, em bela jogada individual. Pouco depois, Paulo descontou para a Ibap, que ficou com um a mais graças à expulsão do goleiro Marcos Paulo. Já na volta do intervalo, Jonatas igualou a contagem e, mais tarde, Nenão e Zé viraram para 4 a 2. No final, Guilherme Mezzotero ainda foi expulso.

Depois, gols não faltaram na vitória da Metodista, pelo Grupo B, contra a Sara Nossa Terra. Com os ataques inspirados, a bola balançou a rede por dez vezes, totalizando placar de 7 a 3, que deixa a Metodista no terceiro lugar do Grupo B com seis pontos. A Sara Nossa Terra é oitava, sem pontuar.

No primeiro tempo, o equilíbrio deu a tônica da partida. Oportunista, Vitor Augusto abriu o placar para a Metodista, mas Bruno Camargo empatou. Logo depois, Lucas Ascanio foi às redes, e só não comemorou por muito tempo porque Michel, em chute cruzado, levou a Sara Nossa Terra à igualdade novamente. Porém, ainda nos primeiros 40 minutos, Vitor Augusto e Paulo Ricardo abriram dois gols de vantagem para a Metodista.

Na volta do intervalo, uma pintura: Laírton, do meio-campo, viu o goleiro Leonardo adiantado e marcou o quinto. Pouco mais tarde, o mesmo Laírton anotou o sexto. A Sara ainda respirou com Bruno Camargo cobrando pênalti, mas João, em bela jogada individual, confirmou o sétimo e fechou a contagem.

                Já no clube de campo da Associação Beneficente dos Alfaiates de São Carlos (Abasc), também pelo Grupo B, Bom Retiro e Quadrangular São José fizeram jogo de alternância, encerrado em 3 a 3, que levou a Bom Retiro à quarta posição com cinco pontos. Somando um ponto, o Quadrangular São José é o sétimo.

De início, o time da Vila São José dominou: sem dar chances ao adversário, Daison (2) e Celinho abriram logo três gols na etapa inaugural. No entanto, após o intervalo, a Bom Retiro tratou de recuperar o tempo perdido e com Matheus, em três cobranças de pênalti, chegou ao empate.

Depois, pelo Grupo A, a Madureira Cidade Aracy chegou a sua primeira vitória: contra a Presbiteriana Renovada, o time venceu por 3 a 1, com gols de Adeilson (2) e João. Rodrigo Reis descontou. O destaque ficou pela parte disciplinar, já que ambas as equipes não foram advertidas com qualquer cartão durante o jogo.

Sendo assim, a Madureira Cidade Aracy foi aos quatro pontos e à terceira posição de sua chave. A Presbiteriana Renovada, que agora acumula duas derrotas em sequência, estacionou nos três pontos e caiu para a sétima posição.

Domingo, 13, o Zuzão volta a receber dois jogos: às 13h pelo Grupo A, a Adventista do Sétimo Dia/Vida Abundante, sexta colocada com três pontos, enfrenta a líder Pentecostal da Bíblia/Missão Atos, que ostenta seis unidades. Depois, às 14h45, Nazareno e Restaurando Vidas/Maranata atuam pelo Grupo B. Os comandados de Euclides Fuzzato ocupam o segundo posto com seis pontos. A Restaurando Vidas/Maranata, por sua vez, tem três pontos e está em quinto lugar.

Leia Também

Últimas Notícias