sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Hocevar e Nicolas Santos avançam às quartas do Future de Valledupar, na Colômbia

07 Out 2016 - 08h09Por Redação
Foto: João Pires/FotoJump - Foto: João Pires/FotoJump -

Os tenistas do Centro de Formação e Rendimento (CFR) de São Carlos, Ricardo Hocevar e Nicolas Santos avançaram às quartas de final do ITF Future de US$ 10 mil em Valledupar, na Colômbia, disputado em quadras rápidas, nesta quinta-feira.

O paulista Ricardo Hocevar, 547º e cabeça de chave 6, venceu nas oitavas de final o chileno Jorge Montero, por 4/6 6/3 6/4. "Foi um jogo duro, aqui as partidas estão difíceis, às vezes venta bastante, faz muito calor, mas estou forte mentalmente. Espero conseguir fazer um jogo bom amanhã e seguir no torneio para ir somando mais pontos", disse o ex-top 150 Hocevar, que nesta sexta-feira encara o argentino Facundo Mena, 374º da ATP e cabeça de chave 3.

Na segunda rodada, Nicolas Santos, 765º, superou o parceiro de treinos do CFR, Oscar Gutierrez, 736º da ATP, por 6/3 5/7 7/6 (6). "Foi um jogo muito equilibrado, mas eu já esperava por isso, porque ele joga muito bem e não dá nenhum ponto de graça. Mas, entrei focado e agora terei mais um jogo muito difícil pela frente, um colombiano que saca muito bem, mas estou confiante e espero poder jogar melhor ainda do que hoje", falou o paulista de Adamantina, que agora enfrenta o tenista da casa, Alejandro Gomez. Caio Silva, 890º da ATP, foi superado na estreia pelo peruano Jorge Brian Panta, por 6/1 6/4.

Leia Também

Últimas Notícias