sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Handebol feminino apresenta uniformes e define calendário para 2018

Formadas somente por são-carlenses, equipes traçam metas e intensificam atividades físicas e técnicas

12 Fev 2018 - 07h56
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Sob o comando do técnico Antonio Carlos Rodrigues, as equipes femininas de handebol H7 Esportes São Carlos se preparam física e tecnicamente para a temporada 2018 que promete ser intensa e desgastante.

Paralelamente ao condicionamento físico, o técnico e coordenador das equipes traçou as metas para os eventos aos quais suas equipes estarão presentes na última quarta-feira, 7, com a presença dos pais, ocorreu uma reunião no auditório do Museu da Ciência de São Carlos, foram apresentados os uniformes e ocorreu o plajenamento da temporada, com a definição do calendário em várias categorias.

O time com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), H7 Esportes, APP Logística e Engefort e o trabalho das jogadoras, orientadas por Antonio Carlos encontra-se em um estágio bem avançado, deixando claro a seriedade com que é tratada as equipes femininas de handebol.

O ENCONTRO

A reunião que definiu o calendário e a apresentação dos uniformes foi das 18h45 às 20h e de acordo com Antonio Carlos, o handebol feminino estará presente nos Jogos Regionais que serão realizados em São Carlos na categoria júnior (sub20) com objetivo de disputar a medalha de ouro e qualificar-se para os Abertos do Interior.

Segundo o treinador, a H7 Esportes estará ainda no Campeonato Paulista Juvenil, nos Jogos Abertos da Juventude (juvenil), na Copa São Paulo (até 16 anos), Liga Regional nas categorias sub15 e adulta e na Copa Smel (categoria adulta).

"Nossa perspectiva é de fazermos a final dos Jogos Regionais e esperamos uma grande evolução de todas as equipes uma vez que estaremos preparando viárias categorias desde atletas de 12 a 30 anos", disse Antonio Carlos.

Segundo ele a qualidade de suas atletas faz com que a pretensão de torne ambiciosa. "Não queremos apenas ser coadjuvantes nas competições. Queremos competir e com pretensões se estar sempre no pódio. Buscamos na temporada três títulos importantes para nossa cidade: Jogos Regionais, Copa Smel e Copa São Paulo. Sabemos das dificuldades, mas sonhamos muito com isso. E a possibilidade do sonho virar realidade é grande", disse.

PRESENÇA DOS PAIS

Antonio Carlos enfatiza que busca não somente jogadoras. Mas sim, jovens responsáveis, com metas e que tenha o apoio e incentivo dos pais. "Buscamos sempre a interação de todos para que possamos ser mais fortes. Nesta reunião tivemos mais de 50 pais e responsáveis pelas nossas atletas, onde tomaram conhecimento de todo o planejamento e da evolução das atletas em quadra e da importância dos estudos. Eles demonstraram muito otimismo neste processo de crescimento de suas filhas como atletas. Tivemos ainda a presença de representantes das empresas que apoiam a nossa equipe. Da H7 Esportes, APP Logística e Engefort", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias