quinta, 25 de abril de 2024
Handebol Feminino

H7 Esportes/La Salle conquista dupla vitória na Copa Smel

25 Mar 2019 - 12h27Por Marcos Escrivani
H7 Esportes/La Salle conquista dupla vitória na Copa Smel - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

As equipes de handebol feminino H7 Esportes/La Salle fizeram “barba e cabelo” na Copa Smel, em compromissos ocorridos domingo, 24, no ginásio municipal de esportes Hugo Dornfeld, na Vila São José.

Tanto a equipe A, como a B conquistaram importantes vitórias na fase de classificação e deixaram o técnico Antonio Carlos Rodrigues satisfeito não somente pelos resultados, mas pelo rendimento das suas atletas.

A primeira equipe a se apresentar foi o time A, que encarou Ribeirão Preto e venceu com tranquilidade, ao aplicar 26 a 16. Camila foi eleita a melhor atleta da partida.

O time B conquistou uma boa vitória, ao não tomar conhecimento do Caaso e vencer por 33 a 12. Lorena Giliotti com uma atuação destacada, foi eleita a melhor atleta da partida.

TÉCNICO ANALISA DESEMPENHOS

Ao final das partidas Antonio Carlos fez uma análise das duas apresentações.

Para ele, a equipe A veio de um jogo conturbado em que a ansiedade e até uma certa falta de entrosamento entre Camila (um dos reforços) e as demais atletas pesou, levando a derrota na primeira apresentação. “No segundo jogo, o time se comportou muito bem, aproveitou as finalizações, mantiveram um ritmo bom de contra ataques e saída de bola. Estamos com uma crescente de algumas atletas dentro da competição. Temos a evolução da Luana Soriano que foi peça fundamental e também o início de entrosamento e de segurança por parte da Camila que está começando a ter um pouco mais de segurança em relação aos jogos as demais atletas. Luana Pariz, Rayssa e até as mais novas que temos na equipe, estão começando a ter um pouco mais de segurança e um pouco mais de confiança elas terão mais volume e aos poucos se soltarão. Mas a vitória foi fundamental”, afirmou.

Já a equipe B, que vem de uma sequência de duas vitórias se impôs mais uma vez. “Percebemos o quão importante é a parte física. A está num processo muito bom em que temos o poder da nossa equipe nos contra ataques e o poder defensivo está muito bom tendo em vista o começo de temporada. Porém isso não é o suficiente para o Campeonato Paulista, uma das prioridades. Os treinos da semana irão acertar os detalhes da defesa, deixa-la um pouco mais consistente, pois estamos cometendo alguns erros de troca e não custa lembrar que no dia 7 do mês que vem temos o início do campeonato das equipes na Copa Derla. Temos que chegar lá preparados, lembrando que a equipe A e a equipe B estão todas ao mesmo processo de treinamento durante a semana”, garantiu.

Leia Também

Últimas Notícias