sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Gutierrez tira favorito e CFR tem quatro tenistas nas quartas em Rio Preto

07 Jul 2016 - 05h59Por Redação
Foto: João Pires/FotoJump - Foto: João Pires/FotoJump -

Quatro dos oito jogadores classificados para as quartas de final do ITF de US$ 10 mil de São José do Rio Preto são do Centro de Formação e Rendimento (CFR) de São Carlos. Nesta quarta-feira, 6, Ricardo Hocevar, Fernando Romboli, Nicolas Santos e Oscar Gutierrez avançaram no torneio realizado em quadras de saibro no interior de São Paulo. Agora, Hocevar e Romboli duelam por vaga na semi; Santos e Gutierrez também se enfrentam nesta quinta-feira, 7.

Oscar Gutierrez, 926º, protagonizou a surpresa do dia ao despachar o principal, 359º da ATP, favorito Carlos Eduardo Severino, por 6/3 6/4. Na estreia, ele venceu Alex Blumenberg por 6/2 3-0 e desistência.  "Estou me sentindo muito bem aqui. Sabia que ia ser muito difícil contra o Severino, que tinha que ser muito sólido para poder ganhar. Consegui me manter bem do início ao fim e isso me deixa confiante para o próximo jogo. Fico muito feliz em ter jogado bem, mas tenho que seguir trabalhando cada vez mais para tentar ir cada vez mais longe", disse o gaúcho que para agora encara o parceiro de treinos, Nicolas Santos. Gutierrez venceu os dois confrontos entre os tenistas em 2014 e 2015.

Nicolas Santos passou por Igor Marcondes na estreia, parciais de 7/5 6/4. Para avançar às quartas, Santos superou o argentino cabeça 8 Mateo Nicolas Martinez, por 6/2 3/6 6/3. "Foi um jogo bem difícil, jogar contra argentino sempre é duro, eles tem uma atitude muito boa e brigam muito pelo jogo, foi um jogo no detalhe. Agora, jogar contra o Gutierrez será um mais jogo bem duro, nos conhecemos há muito tempo e treinamos juntos. Espero continuar jogando bem", disse Nicolas, 946º.

O cabeça de chave 2 e 591º do mundo, Ricardo Hocevar avançou duas rodadas e perdeu apenas seis games no torneio até agora. Na estreia, ele venceu Matheus de Carvalho Cardoso Alves, por 6/1 6/1 e na sequência, derrotou o qualifier argentino Alejo Vilaro, por 6/0 6/4. "Estou feliz por ter vencido mais um jogo, joguei super bem. Comecei jogando num nível muito bom, assim como ontem também, estou me sentindo bem e confiante. Mas cada jogo é um jogo, cada dia é um dia, espero poder continuar jogando firme do jeito que estou e quem sabe sair com mais uma vitória. Todos estão jogando muito bem, aqui está um pouco mais rápido que na semana passada, agora vou ficar concentrado para o próximo jogo", falou o ex-top 150.

Para alcançar a semifinal do torneio, Hocevar terá pela frente Fernando Romboli, 695º, que vem de vitória em cima de outro tenista da equipe, Filipe Brandão, com duplo 6/2. O jogo vai desempatar o confronto entre os tenistas com três vitórias para cada lado. Depois de passar o qualifying, Fernando Romboli passou na estreia por Vinicius Ono, por 6/0 4/6 6/2.

Elson Longo está acompanhando os tenistas em Rio Preto. "Foi muito positivo o resultado de termos quatro tenistas nas quartas de final. Foi uma pena que o Brandão e o Romboli se enfrentaram na segunda rodada. Hoje o Nicolas foi o que fez a partida mais difícil, ganhou de um argentino, com muita superação. O Ricardo apresentou um nível de jogo excelente, atropelou um argentino que vinha embalado. O Romboli jogou muito bem contra o Brandão, que estava um pouco cansado do jogo que ganhou na estreia (7/5 no terceiro set). E a surpresa ficou por conta do Gutierrez, que tirou o cabeça 1, Cadu Severino", analisou Elson Longo.

Os outros tenistas do CFR: Luis Britto, Gabriel Tumasonis, Marvin Spiering, André Russo, Giovanni Fragalli, Victor Bertoldo, Victor Zampieri Adorno, Tulio Crepaldi, Hugo Moura e Gabriel Batagin foram superados no qualifying da competição.

Leia Também

Últimas Notícias