sexta, 26 de abril de 2024
Os melhores

Grêmios estão nas primeiras colocações da Bezinha

Prudente e São-carlense estão, respectivamente, em primeiro e segundo lugares do Campeonato Paulista

16 Ago 2022 - 07h35Por Marcos Escrivani
14 jogos invicto, Grêmio São-carlense tem a segunda melhor campanha da Bezinha - Crédito: Divulgação14 jogos invicto, Grêmio São-carlense tem a segunda melhor campanha da Bezinha - Crédito: Divulgação

Um Gavião Carcará e um Lobo. Estes são os mascotes das duas equipes com melhores índices técnicos do Campeonato Paulista da Série B. Coincidentemente, dois grêmios, sendo que um deles ainda não sabe o que é perder.

Após duas fases (16 jogos), mais os jogos de ida das quartas de final, Grêmio Prudente e Grêmio São-carlense estão respectivamente, na primeira e segunda colocações da Bezinha e caso o campeonato terminasse hoje, se classificariam para a semifinal e iriam mandar o segundo jogo em seus domínios. E com o benefício de poder jogarem ainda por dois resultados iguais (empates e/ou vitória e derrota pela mesma contagem de gols).

Contabilizando então, após exatas 17 rodadas, o ainda invicto Grêmio Prudente totaliza 41 pontos. Logo atrás, com 39 pontos (e apenas duas derrotas, ainda na primeira etapa do campeonato – ambas por 1 a 0), vem o Grêmio São-carlense que está a 14 jogos invictos.

Na terceira colocação aparece o Itapirense (37 pontos) e em seguida, com a quarta melhor campanha, o Flamengo de Guarulhos (35 pontos), mas que perdeu para o XV, em Jaú (0 a 1) e precisa reverter o resultado para ir à semifinal.

QUEM CONTRA QUEM?

Caso a semifinal fosse hoje (restam ainda os jogos de volta das quartas de final), o Grêmio Prudente iria encarar o XV de Jaú, enquanto que o Grêmio São-carlense mediria forças com a Itapirense.

Os dois finalistas da Bezinha já garantem o acesso a Série A3 do Campeonato Paulista em 2023. Portanto, para as oito equipes que disputam as quartas de final restam ainda mais três jogos para o tão almejado sonho.

CLASSIFICAÇÃO

(TODAS AS FASES)

1. Grêmio Prudente – 41 pontos

2. Grêmio São-carlense – 39 pontos

3. Itapirense – 37 pontos

4. Flamengo – 35 pontos

5. XV de Jaú – 33 pontos

6. Penapolense – 30 pontos

7. Inter de Bebedouro – 29 pontos

8. Itararé – 24 pontos

JOGOS DE VOLTA

Sábado, 20

15h – Grêmio Prudente x Itararé

16h – Grêmio São-carlense x Internacional

Domingo, 21

11h – Flamengo x XV de Jaú

15h – Itapirense x Penapolense

Leia Também

Últimas Notícias