sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Grêmio volta de Guariba com duas derrotas e muita reclamação

07 Set 2016 - 23h36Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Equipes são-carlenses não tiveram uma tarde feliz. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Equipes são-carlenses não tiveram uma tarde feliz. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Nas poucas horas em que esteve em Guariba, nada correu bem para o Grêmio São-carlense. Na tarde desta quarta-feira, 7, a equipe voltou com duas derrotas para a equipe homônima à cidade mandante, em duelos válidos pela 15ª rodada da Taça Paulista. No estádio municipal Domingos Baldan, porém, reclamações não faltaram dentro e fora das quatro linhas.

A confusão começou ainda antes da bola rolar: com partida marcada para às 12h30, o sub18 são-carlense teve problemas na viagem e chegou ao local do confronto às 13h02 devidamente uniformizado, mas o árbitro Gustavo Pedroso ignorou o fato e encerrou o jogo decretando WO em favor do Guariba sem sequer rolar a bola para a marcação do simbólico gol.

Assim, a Cobra Canavieira chegou aos 13 pontos no torneio, seis deles por WO - anteriormente, o Jaboticabal, à época como anfitrião da partida, sofreu punição de forma similar, após quase uma hora percorrida do período marcado para o início do jogo, por ausência de médico -. O Grêmio segue com dez unidades, no páreo pela classificação.

NÃO PAROU POR AÍ
Na sequência, mais atrito: o treinador gremista, Osmar Gira-Gira apresentou seu documento Cref (do Conselho Regional de Educação Física), como faz em todas as partidas, para comandar a equipe, mas foi barrado de dirigir a agremiação do banco são-carlense. Segundo a arbitragem, a falta do RG descaracteriza condição ideal de exercer a função de treinador, o que contradiz o ocorrido com o Grêmio nas duas últimas apresentações, contra Bebedouro e Caieiras, quando seu orientador trabalhou normalmente apenas com o Cref. Vinícius Brassi, preparador físico, foi o responsável pelo banco de reservas.

Em campo, o Lobão se segurou como pôde no primeiro tempo, empatando sem gols. Só que, logo na volta do intervalo, Jhonatas marcou aos 14 segundos, abrindo o caminho para a vitória guaribense por 4 a 0. Alex, Rafinha e Denis fecharam o placar.

Desta forma, o Grêmio continua na oitava posição do Grupo 3 com cinco pontos ganhos, e no próximo domingo (11) volta a atuar contra o Independente FC, de Águas de Lindoia, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira. O time profissional mede forças às 11h, enquanto o sub18, diante do mesmo oponente, faz a preliminar às 8h30.

Leia Também

Últimas Notícias