quinta, 25 de abril de 2024
Série B

Grêmio quer espantar o Fantasma com uma vitória

Em Batatais, Lobo da Paulista busca começar o returno da fase de classificação com uma vitória

27 Mai 2022 - 07h52Por Marcos Escrivani
Grêmio pega o lanterna é quer se consolidar no Grupo 3 da Bezinha - Crédito: DivulgaçãoGrêmio pega o lanterna é quer se consolidar no Grupo 3 da Bezinha - Crédito: Divulgação

A partir das 10h deste domingo, 29, o Grêmio São-carlense inicia sua caminhada no segundo turno da fase de classificação do Campeonato Paulista e o desafio será no estádio municipal Oswaldo Scatena, quando encara o Batatais.

Será um jogo de risco para o time orientado pelo técnico Marcus Vinícius. Em terceiro lugar no grupo 3, com 7 pontos, terá pela frente o lanterna que até somou em cinco rodadas, apenas um ponto.

Sem poder contar com Danilo, com entorse no torzonelo, Marcus terá o restante do grupo à disposição. Sabe que o Fantasma da Mogiana joga as últimas esperanças de classificação, porém tem a ciência que o Lobo precisa dos três pontos para se manter entre os primeiros colocados do grupo.

Desta forma garantiu que irá em busca dos três pontos, mas alertou os seus atletas para o perigo de enfrentar um adversário que irá buscar a vitória para se manter vivo na Bezinha.

São Carlos Agora - Fará o segundo jogo fora de casa e, teoricamente, contra um time limitado tecnicamente. É momento de buscar os três pontos e entrar na briga pela vaga?

Marcus Vinícius - Jogar fora de casa, sempre é difícil, e ao mesmo tempo que você enfrenta uma equipe que não vem bem, aumenta nossa responsabilidade, e sabemos que uma vitória em Batatais, nos coloca na briga por uma das vagas.

SCA - Contra a Francana, o Grêmio mandou os 90 minutos, mas foi ineficaz nas finalizações. O que fará para mudar este roteiro?

Marcus Vinícius - Assim como foi em Jaú, tivemos muito volume de jogo, porém pecamos nas finalizações, trabalhamos muito essa semana a parte ofensiva, para transformar nossas jogadas em gols.

SCA - O Batatais jogará as últimas chances de classificação. Quais os perigos que isso representa?

Marcus Vinícius - É um time perigoso de se enfrentar, quando você joga todas suas fichas em uma partida, e ao mesmo tempo, muitos atletas querendo mostrar seu potencial. Entraremos mais concentrados ainda nesse jogo.

SCA - Caso o adversário se mostre afobado, como os jogadores poderão tirar proveito? Trabalha uma forma de jogar neste sentido?

Marcus Vinícius - Como disse acima, a concentração é primordial, manter o foco e o volume de jogo que estamos tendo nesse Campeonato.

SCA - Considera o Grêmio favorito? Por que?

Marcus Vinícius - Na Segunda Divisão, as equipes se igualam muito na força, sabemos que estamos num momento melhor na classificação, mas dentro das 4 linhas, quem tiver mais vontade e competência, vence.

Leia Também

Últimas Notícias