sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Grêmio folga, mas fica atento aos jogos dos adversários na Taça Paulista

02 Set 2016 - 13h27Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Sub18 do Lobão está vivo na luta pela classificação. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Sub18 do Lobão está vivo na luta pela classificação. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Neste final de semana, a Taça Paulista será marcada por sua 15ª rodada. Mas no caso do Grêmio São-carlense, as atenções são apenas para os adversários. Isso porque o Lobão volta a atuar na competição apenas no feriado de 7 de setembro diante do Guariba, fora de casa, e desta forma fica atento às partidas dos dois torneios.

No caso da base, que está em quinto lugar do Grupo 3 com dez pontos e em condições reais de chegar à classificação - os três primeiros avançam à segunda fase -, o time comandado por Vardão Garbuio dá ênfase no duelo envolvendo Talentos 10 - 17 pontos - e Raça - com 12 unidades -, segundo e terceiro colocado, respectivamente, e que podem proporcionar matematicamente a possibilidade da equipe são-carlense retornar ao grupo dos classificados já em sua próxima apresentação.

Para isto, o time de Hortolândia não pode vencer o Talentos 10 fora de casa, em partida marcada para este sábado, 3, às 13h30. No outro jogo, o Caieiras, na quarta posição com os mesmos dez pontos do Lobão, recebe o Guariba - sétimo, com sete pontos - um pouco mais cedo, às 12h30, podendo também entrar no G3.

Já no profissional, são três confrontos, todos no mesmo sábado, 3. Além de Caieiras e Guariba, às 15h, e Talentos 10 e Raça, às 16h, o Bebedouro, única equipe do Grupo 3 a não se inscrever no torneio Sub-18, atua em casa contra o Independente, às 15h.

Ao Grêmio, que está em oitavo lugar com cinco pontos ganhos, as partidas podem fazer com que o Tricolor ostente a possibilidade de subir à sexta colocação em seu próximo jogo. No entanto, para que isto aconteça, o Independente necessita ser derrotado, enquanto o Caieiras não pode vencer seu compromisso.

Leia Também

Últimas Notícias