sexta, 26 de abril de 2024
Tudo igual

Grêmio e São Carlos repetem placar no primeiro turno e ficam no 1 a 1

Um clássico bem disputado foi realizado no Luisão, com direito do Lobo desperdiçar uma penalidade máxima

19 Set 2021 - 12h05
Em uma partida bem disputada, Grêmio e São Carlos empataram o clássico nº 2 - Crédito: Brendow Felipe/São Carlos FCEm uma partida bem disputada, Grêmio e São Carlos empataram o clássico nº 2 - Crédito: Brendow Felipe/São Carlos FC

O clássico n?º 2 entre Grêmio São-carlense e São Carlos terminou, novamente, sem vencedor. A exemplo do primeiro turno da fase de classificação, as equipes ficaram no 1 a 1, em jogo realizado na manhã deste domingo, 19, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira e válido pelo Campeonato Paulista da Série B.

Válido pela sétima oitava rodada do grupo 3, o empate fez com que o Grêmio se consolidasse na segunda colocação com 13 pontos, enquanto que o São Carlos foi a 11 e está na quarta posição.

Na quarta-feira, 22, na sequência do torneio, o Grêmio vai até a Toca do Coelho, no estádio municipal Cel. Francisco Vieira e encara a Itapirense, em partida que pode carimbar a classificação para a segunda fase. Já o Grêmio, no mesmo dia, recebe no Luisão, a visita do líder Rio Branco e tem que vencer para manter a esperança de classificação. As duas partidas começam às 15h.

No clássico nº 2, um jogo de qualidade. Na etapa inicial, o São Carlos teve uma leve vantagem, saiu na frente através de Higor, mas o Grêmio chegou ao empate aos 45 minutos, após Lucas Anselmo converter penalidade máxima.

Na etapa final, o Grêmio mandou na partida. Criou pelo menos cinco chances para marcar e desperdiçou ainda uma penalidade cobrada por Neto Delgado, defendida pelo goleiro Rossi.

UM BELO PRIMEIRO TEMPO

Os 45 minutos iniciais entre Grêmio e São Carlos foi de um bom futebol. As duas equipes procuraram o gol e criaram boas chances para marcar.

A Águia, mais eficiente nos minutos iniciais, chegou ao gol após uma bela trama do seu ataque. Aos 7 minutos, a bola passou por seis jogadores até chegar ao meia Higor que chutou colocado no canto esquerdo de Lucas Alves que se esforçou, mas não conseguiu evitar o gol.

Com mais volume de jogo, o Lobo foi ao ataque, enquanto que a Águia procurada os contragolpes. Com isso o jogo ganhou em emoção até que, em um lance fortuito, a zaga do São Carlos colocou a mão na bola e um pênalti corretamente marcado pelo árbitro.

O zagueiro Lucas Anselmo, capitão do time, bateu com perfeição, no canto oposto de Rossi e decretou o empate aos 45 minutos da etapa inicial

LOBO ACELERADO, MAS...

Na etapa final, o Grêmio São-carlense foi mais time. Com uma nova postura determinada pelo técnico Marcus Vinícius, aliada às alterações, a equipe foi superior ao São Carlos e se deu ao luxo de perder chances claras de gol, através de Edu Love aos 11 e 17 minutos e Kennedy, aos 8 e aos 22 minutos.

Teve ainda uma penalidade desperdiçada por Neto Delgado, aos 35 minutos, quando Rossi fez uma bela defesa.

O São Carlos não conseguiu apresentar o mesmo futebol da etapa inicial e raramente chegava ao gol de Lucas Alves que não foi chamado a intervir em nenhum lance.

Leia Também

Últimas Notícias