terça, 19 de março de 2024
Em congresso técnico

Grêmio e São Carlos confirmam presenças na Série B

A princípio 30 clubes confirmaram presença no campeonato que terá início no dia 28 de agosto

17 Jun 2021 - 14h14Por Marcos Escrivani
Luisão deve ser o palco dos jogos dos clubes no campeonato - Crédito: arquivo pessoalLuisão deve ser o palco dos jogos dos clubes no campeonato - Crédito: arquivo pessoal

A princípio, em ano de pandemia da Covid-19, pelo menos 30 clubes devem participar do Campeonato Paulista da Série B, previsto para começar no dia 22 de agosto e decisão do título marcado para o dia 31 de outubro. O Grêmio São-carlense e o São Carlos FC confirmaram presença.

A definição aconteceu na manhã desta quinta-feira, 17, após congresso técnico remoto realizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Após a confirmação dos times, foi definido que na primeira fase, os participantes serão divididos em cinco grupos com seis agremiações. Será realizado dois turnos e os três primeiros garantem vaga para a segunda fase. O melhor 4º colocado (índice técnico) também garante vaga.

Se classificam para a segunda fase desta forma 16 equipes e a partir daí um mata-mata (jogos de ida e volta) até definir o campeão. As duas melhores equipes garantem acesso a Série A3 em 2022.

CLÁSSICO SÃO-CARLENSE

O Grêmio São-carlense e o São Carlos estarão a princípio na Série B e irão protagonizar dois clássicos em 2021. Os encontros deveriam ocorrer em 2020, mas devido a pandemia, a Águia se licenciou.

Já em 2019, após uma vergonhosa campanha na Série A3, o São Carlos foi rebaixado para a última divisão do futebol profissional paulista.

QUEM PARTICIPA DA BEZINHA

Tupã, Manthiqueira, América, Flamengo, Inter (Bebedouro), Guarulhos, Santacruzense, Barcelona, Catanduva, Assisense, Atlético Mogi, Taquaritinga, Colorado (Caieiras), União Suzano. XV de Jaú, Fernandópolis, Grêmio Prudente, Grêmio São-carlense, Mauaense, Independente, Mauá, Mogi Mirim, Oswaldo Cruz, Paulista, Rio Branco, São Carlos FC, Itapirense, Matonense, União Mogi e Vocem.

Leia Também

Últimas Notícias