sexta, 26 de abril de 2024
Tudo igual no Luisão

Grêmio e Rio Branco empatam em um bom jogo

As duas equipes procuraram o gol com insistência, porém as conclusões dos atletas foram equivocadas

11 Set 2021 - 16h57Por Marcos Escrivani
Grêmio e Rio Branco fizeram um bom jogo no Luisão e o empate em 1 a 1 foi justo - Crédito: DivulgaçãoGrêmio e Rio Branco fizeram um bom jogo no Luisão e o empate em 1 a 1 foi justo - Crédito: Divulgação

Não faltou disposição e intensidade para Grêmio São-carlense e Rio Branco que empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado, 11, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira. O jogo marcou a abertura do segundo turno do grupo 3 do Campeonato Paulista da Série B.

Com o resultado o Rio Branco de Americana manteve momentaneamente a liderança com 11 pontos ganhos. Já o Grêmio foi a 9 e manteve a terceira colocação.

Os gols da partida foram marcados no começo da etapa inicial. O Rio Branco fez 1 a 0 com Luís Antonio e Edu Love empatou.

O empate foi justo pelo que apresentaram as duas equipes durante os 90 minutos. Grêmio e Rio Branco intercalaram momentos de domínio do jogo e neste interim criaram chances para marcar. Mas a pontaria dos atacantes dos dois times não estavam em dia.

O próximo adversário do Grêmio será o Independente, quarta-feira, 15, às 19h, no estádio municipal Agostinho Prada, em Limeira. Já o Rio Branco, recebe a visita do Mogi Mirim, às 15h, no estádio Décio Vitta, em Americana, no mesmo dia.

PRIMEIRO TEMPO PEGADO

Grêmio e Rio Branco mostraram o porque de estarem nas primeiras colocações do grupo 3 da Série B e realizaram um primeiro tempo pegado.

Os dois times procuraram ter a posse de bola e com isso o jogo foi aberto, com sucessivos ataques. Mas faltou arremates precisos de ambas agremiações.

O 1 a 1 fez justiça ao bom futebol dos dois times, mas o Rio Branco saiu na frente graças a uma falha infantil do goleiro Lucas Alves que saiu jogando errado e Luís Antonio, atento, dominou a bola e chutou forte da entrada da grande área para fazer 1 a 0 aos 11 minutos.

O gol não abalou o Grêmio que manteve o ritmo de jogo e deu a resposta rapidamente quando, aos 14 minutos, após cobrança de escanteio Zé Augusto desviou e Edu Love tocou sem chances para Felipe Alves.

Após o gol, as duas equipes mantiveram o ritmo e foram intensas. Mas sem chances reais de gol.

INTENSIDADE CAIU

A disposição da etapa inicial não foi a mesma nos 45 minutos finais. Grêmio e Rio Branco continuaram a busca pelo gol, mas a intensidade do jogo caiu.

O Rio Branco nos 20 minutos iniciais teve mais posse de bola e Lucas Alves fez duas boas defesas e segurou a igualdade no placar.

A partir daí, com melhor condicionamento físico e alterações interessantes feitas pelo técnico Marcus Vinícius, o Grêmio melhorou técnica e taticamente, equilibrou as ações e passou a criar chances de gol, também não aproveitadas.

Com isso, apesar do bom nível técnico do jogo e a disposição dos 22 jogadores em campo, o empate foi mantido e um justo resultado pelo que apresentaram as duas equipes.

Leia Também

Últimas Notícias