quinta, 25 de abril de 2024
Em ascensão

Grêmio domina e não dá chances ao Mogi: 2 a 0

Com o resultado, Lobo assume a segunda colocação no grupo 3; Danilo e Wallace foram os artilheiros

05 Set 2021 - 12h23Por Marcos Escrivani
No G3: vitória colocou o Grêmio na zona de classificação para a segunda fase na Série B - Crédito: DivulgaçãoNo G3: vitória colocou o Grêmio na zona de classificação para a segunda fase na Série B - Crédito: Divulgação

O Grêmio São-carlense terminou o primeiro turno da fase classificatória na vice-liderança temporária do grupo 3. Na manhã deste domingo, 5, no estádio Vail Chaves, venceu o Mogi Mirim por 2 a 0, gols de Danilo e Wallace, um em cada tempo. Com a vitória, o Grêmio foi a 8 pontos, enquanto que os anfitriões estacionaram nos 4 pontos.

Foi a melhor partida do Grêmio na Série B do Campeonato Paulista. Com um futebol equilibrado e inteligente envolveu o Mogi Mirim que levou perigo somente nos 10 minutos iniciais da partida quando mandou uma bola na trave de Lucas Alves e teve um gol corretamente anulado.

A partir daí, o técnico Marcus Vinícius soube fazer a leitura da partida, armou sua equipe que envolveu o adversário e com inteligência, anulou o adversário.

O resultado foi muito comemorado pelo Lobo que agora volta suas atenções para a primeira apresentação no segundo turno que acontece quarta-feira, 8, às 15h, quando enfrenta o Rio Branco no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira.

DEPOIS DO SUSTO...

Após o início com atraso de 10 minutos, o Mogi Mirim deu a impressão que foi para o jogo com a ideia de golear o Grêmio. Com 45 segundos mandou a bola na trave do Lobo e aos 5 minutos teve um gol corretamente anulado após impedimento do ataque dos anfitriões.

O Mogi Mirim continuou atacando e o Grêmio se defendia e buscava sair em ataques rápidos e aos 19 minutos, após uma bela articulação dos jogadores do time são-carlense, Danilo fez 1 a 0.

O gol abalou o Mogi e o jogo ficou equilibrado e com poucas chances de gol. Somente aos 45 minutos uma real chance de gol, quando Lucas Alves fez uma importante defesa e manteve a vantagem parcial do Grêmio.

WALLACE DE NOVO

O segundo tempo não foi um primor de jogo. O Mogi atacava em busca do empate e o Grêmio se defendia com inteligência.

Com isso, o Sapo não conseguia levar perigo ao gol de Lucas Alves e com um eficiente sistema de marcação e saída rápida em contra golpes, o Grêmio era muito mais perigoso. E o esquema traçado por Marcus Vinícius “vingou” pois, ao 14 minutos, após erro da zaga do Mogi, Wallace que entrou no intervalo apareceu sozinho na grande área para ampliar para 2 a 0.

Com a expressiva vantagem no placar, a equipe são-carlense tratou de jogar com inteligência, tocar a bola e não dar chances ao Mogi que mostrou um time incompetente na armação das jogadas. O tempo fluiu e o Grêmio comemorou a segunda vitória na competição.

Leia Também

Últimas Notícias