sexta, 26 de abril de 2024
Segunda Divisão

Grêmio desperdiça chances e leva virada do Brasilis

25 Jun 2018 - 07h17Por Gustavo Curvelo/colaborador
Grêmio realiza uma péssima campanha na Série B: lanterna do grupo - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoGrêmio realiza uma péssima campanha na Série B: lanterna do grupo - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

O Grêmio Sãocarlense sofreu a virada e voltou a perder pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Diante do embalado Brasilis, o Lobão saiu na frente e deu a entender que poderia vencer o adversário em Águas de Lindóia, mas pecou nas finalizações e foi derrotado por 2 a 1. O confronto foi realizado neste domingo, 24, no Estádio Municipal Leonardo Barbieri.

Buscando a reabilitação, os são-carlenses iniciaram a partida atacando o time da casa e abriram o placar logo aos seis minutos com Lucas Guedes, recebendo pela direita e finalizando no ângulo do goleiro Léo.

Aos 19, por pouco a vantagem não aumentou em cruzamento de Carrero pela esquerda, mas Lucas Guedes, com o arqueiro do Brasilis vencido no lance, concluiu por cima da trave.

Os locais foram assustar apenas aos 28 minutos, com Marcos Paulo finalizando cruzado, à direita de Gabriel Silva. Aos 43, Zanetti teve grande chance de empatar ao receber passe preciso pelo meio da área, mas errou o alvo no momento da conclusão.

Depois do intervalo, o Brasilis tentou pressionar os são-carlenses e assustou com Dodô aos cinco minutos, em bola que raspou a trave. No lance seguinte, Vitinho cabeceou para boa intervenção de Gabriel Silva.

Com espaço para contra-atacar, o Grêmio Sãocarlense por muito pouco não marcou seu segundo gol aos 22 minutos com Guilherme, que driblou o goleiro Léo e finalizou para Pedro Henrique salvar o Brasilis em cima da linha. Três minutos mais tarde, Carrero entregou para Lucas Guedes concluir com chute colocado que parou nas mãos do arqueiro local.

De tanto desperdiçar oportunidades, o time de São Carlos foi penalizado aos 26 minutos, quando Dronov invadiu a área e bateu rasante para empatar. Aos 35, Henrique completou escanteio pela esquerda com cabeceio certeiro e virou o marcador.

Mesmo assim, o Lobão seguiu insistindo e criou grande chance aos 40 minutos, mas Lucas Negrão, de frente para o goleiro Léo, acertou o travessão e consolidou a terceira partida consecutiva de invencibilidade do Brasilis na competição.

CATEGORIAS DE BASE NÃO CONSEGUEM EMBALAR
No Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, os times de base gremistas buscavam a segunda vitória seguida no Campeonato Paulista sub11 e sub13, mas tropeçaram na Internacional de Limeira e voltaram a embolar o Grupo 3 em ambas as categorias.

Entre os mais novos, os são-carlenses chegaram a estar vencendo por 3 a 1, mas sofreram o empate em 3 a 3 e acumularam somente um ponto. Já o sub13 foi derrotado pela contagem mínima e, com isso, perdeu a liderança da chave.

Leia Também

Últimas Notícias