sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Grêmio confirma jogo-treino contra o Rio Branco de Ibitinga

21 Fev 2018 - 14h17Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Partida acontece em 18 de março, no clube de campo do Sindicato dos Metalúrgicos. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Partida acontece em 18 de março, no clube de campo do Sindicato dos Metalúrgicos. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

O Grêmio marcou mais um jogo-treino com vistas a preparação para a Série B do Campeonato, quando receberá a visita do Rio Branco de Ibitinga no dia 18 de março, domingo, às 9h30 no clube de campo do Sindicato dos Metalúrgicos.

O compromisso coloca em lados opostos duas equipes com objetivos relativamente similares. Enquanto o Grêmio orienta seu planejamento para o reingresso confirmado ao Campeonato Paulista, o clube de Ibitinga se articula no aprimoramento do elenco para a temporada seguinte, quando pretende voltar à Federação Paulista de Futebol (FPF) e, por consequência, disputar o mesmo torneio.

Para o diretor de futebol do Lobão, Faé Simone, a boa relação entre as equipes foi preponderante para o agendamento da partida amistosa, assim como a viabilidade para ambos os envolvidos.

"O Rio Branco hoje pode não estar na Segunda Divisão, mas monta um time com este objetivo para 2019 e por conta disto será um teste interessante para nós. É uma partida que atende também aos requisitos do que estávamos planejando em conjunto com a comissão técnica, e por se tratar de um time estruturado da região, composto por pessoas que têm metas claras, achamos plausível realizar esta aproximação", disse Faé.

Pelo lado rio-branquista, o dirigente Ricardo Rocha, que também faz parte do Conselho Deliberativo do clube de Ibitinga, explica que a opção em realizar partidas contra agremiações profissionais é fundamental para as posteriores pretensões de sua equipe.

"O Campeonato Paulista já teve a participação do Rio Branco, que é tradicional, tem estádio próprio e também a ideia de reformular sua estrutura para poder voltar a disputar o estadual em 2019. Neste sentido, estamos nos preparando desde já com a realização de amistosos pela região, que começamos a fazer neste início de ano para adquirir experiência e chegarmos preparados de fato no futuro", disse Rocha.

Ele estendeu o convite também para uma possível partida de volta contra o Lobão em Ibitinga. A diretoria são-carlense estuda a proposta para os próximos meses. "Eu acompanho o Grêmio Sãocarlense desde quando voltou ao futebol e tento trazer um pensamento parecido em alguns aspectos para Ibitinga. Aqui, a população gosta do esporte e certamente ficaria feliz em ver uma equipe como esta jogando no município. Ficamos na expectativa para tentar fazer este jogo no futuro, em acordo com a disponibilidade dos dois times", finaliza o mandatário.

Cronologicamente, a partida contra o Rio Branco de Ibitinga será a segunda de um total de três duelos marcados pelo Grêmio até o momento, tendo em vista a Série B. Nesta sexta-feira (23), às 9h30, os comandados de Jonathas Mendes fazem o primeiro duelo contra o Catanduva FC no clube de campo da Tecumseh, ao passo que, na última semana de março, os são-carlenses devem ir àquela cidade enfrentar a equipe local pela segunda vez.

Leia Também

Últimas Notícias